Ministério do Trabalho fiscaliza empresas com jovens aprendizes

Fiscalização, Notícia Regional, Noticidade, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

3 de maio de 2023

Compartilhe:

O trabalho do jovem aprendiz é regulamentado por uma lei que prevê que pessoas entre 14 e 24 anos sejam inseridas no quadro de funcionários com contratos que variam entre 11 e 24 meses. Além dos pré-requisitos para o jovem - como estar matriculado regularmente e a participação em serviços nacionais de aprendizagem - as empresas precisam seguir algumas regras e podem ser notificadas em caso de descumprimento.

ministerio-do-trabalho-fiscaliza-empresas-com-jovens-aprendizes

ministerio-do-trabalho-fiscaliza-empresas-com-jovens-aprendizes

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O trabalho do jovem aprendiz é regulamentado por uma lei que prevê que pessoas entre 14 e 24 anos sejam inseridas no quadro de funcionários com contratos que variam entre 11 e 24 meses. Além dos pré-requisitos para o jovem – como estar matriculado regularmente e a participação em serviços nacionais de aprendizagem – as empresas precisam seguir algumas regras e podem ser notificadas em caso de descumprimento.

Justamente por isso, o Ministério do Trabalho iniciou uma série de fiscalizações em companhias. O chefe regional da fiscalização explica que a meta é verificar 400 empresas em Sorocaba, e mais 200 em Itu, Salto e Itupeva no primeiro semestre deste ano.

As empresas podem ser autuadas e encaminhadas ao Ministério Público do Trabalho com possibilidade de serem penalizadas. Além disso, outros direitos trabalhistas devem ser cumpridos no programa.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!