comida

Ministério Público recomenda que bares e restaurantes abram até às 17h em Sorocaba

O Ministério Publico, por meio da promotora Cristina Palma, recomendou que bares, restaurantes e atividades similares só funcionem no máximo até às cinco da tarde em Sorocaba.

Isso no que a promotoria chama de ‘primeira etapa do avanço à fase amarela do Plano São Paulo’. Essa recomendação foi publicada nesta segunda (10) pelo MP, já que bares e restaurantes voltam a funcionar nesta terça (11) na cidade por um período de até seis horas.

A promotora lembra nessa recomendação que o decreto da prefeita Jaqueline Coutinho que trata do avanço à fase amarela, não prevê o período exato de funcionamento desses estabelecimentos.

Por exemplo, se o que tá previsto no decreto se mantiver, o dono é quem vai escolher o horário de funcionamento. No documento, a promotora Cristina Palma lembra que o Plano São Paulo atualizado aponta que atividades de consumo local podem funcionar só até as cinco da tarde nos primeiros 14 dias em que a cidade estiver na fase amarela.

E que só depois os municípios poderiam estender esse funcionamento. Nossa produção entrou em contato com a prefeitura de Sorocaba. A gente recebeu uma nota que informa que a secretaria jurídica (saj) da prefeitura de Sorocaba está analisando a recomendação do ministério público.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!