missa-de-lava-pes-online

Missa do Lava-Pés foi feita online.

Para o cristianismo, a Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a Paixão de Cristo, sua morte e ressurreição, mas neste período de quarentena, mas as celebrações serão feitas à distância, online.

Nesta quarta-feira (9), depois do pôr-do-sol, foi celebrada a Missa de Lava Pés, onde se relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira.

Levando em consideração as restrições e impedimentos das autoridades competentes para celebrar as festividades pascais que se aproximam; considerando que as orientações emanadas pelas autoridades competentes indicam o distanciamento social e que sejam evitadas as aglomerações de pessoas; reconhecendo que boa parte dos nossos fiéis que participam das celebrações litúrgicas fazem parte do grupo de risco ou cuidam dessas pessoas; e avaliando que não há como controlar nem limitar o número de fiéis que tomarão parte das celebrações da Semana Santa se estas forem celebradas nas igrejas com as portas abertas.

A Igreja tomou a difícil decisão de manter a suspensão das celebrações comunitárias. As celebrações da Semana Santa serão realizadas sem povo.

A Arcebispo celebrará a missa da ceia do senhor, a paixão do senhor e a vigília pascal sem povo na Igreja Catedral.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!