Uso de filtro solar, chapéus e evitar exposição ao sol mais forte são algumas dicas para prevenir doenças de pele.
A Moradia Novo Tempo oferece um ambiente acolhedor e seguro, onde os residentes podem desenvolver suas habilidades e potencialidades.
Uso de filtro solar, chapéus e evitar exposição ao sol mais forte são algumas dicas para prevenir doenças de pele.
Eles moram na mesma estrada onde o corpo da vítima foi encontrado.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Mairinque.
Anualmente, cerca de 17 mil novos casos são diagnosticados no país.
Continua após anúncio
Em meio à correria do dia a dia e as festividades natalinas, uma história de amor, cuidado e inclusão se destaca em Araçoiaba da Serra. A “Moradia Novo Tempo”, uma associação que acolhe pessoas com deficiência intelectual, demonstra que o espírito natalino pode ser vivido intensamente o ano todo.
A reportagem especial da TV Sorocaba SBT mostrou a rotina de seus residentes. Um dos exemplos de superação é Leandro, de 29 anos, que transborda alegria e gratidão por fazer parte da comunidade. “Feliz, alegre, tudo que eu faço é bom, só coisa boa tem pra fazer, morar aqui é um sonho pra mim”, afirma Leandro, enquanto participa das diversas atividades oferecidas pela associação.
A “Moradia Novo Tempo” oferece um ambiente acolhedor e seguro, onde os residentes podem desenvolver suas habilidades e potencialidades. Oficinas de culinária, artesanato, horticultura e cuidados com os animais fazem parte da rotina, promovendo a autonomia e a socialização.
A diretora geral da instituição, Cristiane Rodrigues, explica que o local surgiu da necessidade de oferecer um lugar de acolhimento e cuidado para pessoas com deficiência intelectual. “O grande princípio da associação é garantir a qualidade de vida dos nossos residentes, proporcionando um ambiente familiar e cheio de amor”, afirma Cristiane.
A história da associação é marcada pela força e dedicação de seus fundadores, que, após vivenciarem as dificuldades de cuidar de um familiar com deficiência, decidiram criar um espaço que pudesse transformar a vida de outras pessoas.
Em cada canto da moradia é possível sentir o calor humano e o cuidado com que cada residente é tratado. Os abraços, os gestos de carinho e a atenção individualizada demonstram o amor e a dedicação de todos os envolvidos.
O caso ocorreu no fim de novembro, quando os ocupantes de um carro preto efetuaram vários disparos de fuzil contra uma viatura ocupada por dois policiais militares, que foram atingidos.
O flagrante aconteceu na Rodovia Raposo Tavares, na altura do quilômetro 120, na tarde desta segunda-feira (30).
Um evento tradicional, que já ocorre há mais de 100 anos.
A situação, que já dura meses, afeta a organização doméstica de muitas pessoas.
De acordo com a Polícia Militar, o casal confessou participação no crime e alegou ter recebido R$ 500 para ajudar na fuga e levar um dos autores até o município de Cotia, localizado cerca de 80 quilômetros do local do crime.
Receba notícias no seu celular
0 comentários