moradores de mairinque

Moradores caminham 30 minutos até ponto de ônibus em Mairinque

Há mais de um mês, moradores do bairro Sebandilha reclamam que a linha que levava os passageiros da Estrada dos Pescadores até o centro da cidade deixou de circular por uma parte do bairro.

O transporte público sofreu uma mudança de rota e agora as pessoas têm que caminhar por cerca de 30 minutos até o ponto mais próximo, um bar da região. Os moradores também reclamam da falta de segurança no trajeto.

A estrada estreita não tem qualquer tipo de proteção para os pedestres. Além disso o local é bem escuro, coberto por vegetação dos dois lados, sem nenhum tipo de iluminação elétrica a noite.

Os passageiros alegam que já tentaram contato com a prefeitura e a empresa responsável pelo transporte, mas ficaram sem resposta. A prefeitura da cidade não respondeu as reclamações, já a empresa Jundiá, que é responsável pelo transporte público na cidade, disse que fez algumas alterações nos itinerários dos ônibus e nos horários diante do cenário de pandemia.

Segundo a empresa, a partir de uma análise da demanda, foi definido que as linhas vão voltar a passar pelo trecho cobrado pelos moradores a partir de 01 de agosto, em dois horários: às 9h20 e também por volta de 13h40.

De acordo com a Jundiá, o retorno total da linha ainda não tem previsão de acontecer.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!