Moradores da Zona Oeste de Sorocaba reclamam de praça abandonada

Moradores da Zona Oeste de Sorocaba reclamam de praça abandonada

Praça no bairro Santa Bárbara está abandonada em Sorocaba. Os moradores dizem que a situação é a mesma há pelo menos seis meses. A pista de caminhada divide espaço com a vegetação. É assim que está o parque Miguel de Oliveira.

E é só dar mais uma volta para encontrar outros problemas, como banco quebrado e entulho jogado. Além disso, parte dos equipamentos da academia ao ar livre estão quebrados, sem condições de uso ou enferrujados.

Os moradores da região dizem que a situação é essa há pelo menos seis meses. O espaço que era pra ser de lazer tem trazido mais preocupação do que diversão.

Em nota a prefeitura de Sorocaba disse que a atual administração encontrou a cidade em situação de abandono em várias áreas. Sobre o parque Miguel Gregório de Oliveira receberá o serviço de roçagem no próximo fim de semana. Com relação ao entulho, o local receberá o serviço de varrição nesta quarta-feira (10). Na manhã desta segunda-feira foi feita fiscalização no parque, e segundo a prefeitura, não foram encontrados resíduos descartados de forma irregular. Quanto aos bancos, uma empresa contratada e um fiscal vão realizar vistoria no local para, em seguida, programar o serviço. Também será feita uma avaliação dos aparelhos da academia ao ar livre. Caso eles estejam apresentando risco, serão retirados. Um contrato de manutenção que contempla esses equipamentos já está em licitação. A secretaria de segurança urbana informa que tem realizado rondas diárias no parque.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!