Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Moradores do bairro Bosque dos Eucaliptos ainda sofrem com problemas de energias 6 dias depois do temporal que atingiu a cidade. Andando pelo bairro ainda é possível ver os estragos que foram causados. Em uma rua no mesmo bairro, postes ainda estão tombados, fios de alta tensão estão expostos e as árvores que caíram continuam enroscadas nos fios.
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Continua após anúncio
Moradores do bairro Bosque dos Eucaliptos ainda sofrem com problemas de energias 6 dias depois do temporal que atingiu a cidade. Andando pelo bairro ainda é possível ver os estragos que foram causados. Em uma rua no mesmo bairro, postes ainda estão tombados, fios de alta tensão estão expostos e as árvores que caíram continuam enroscadas nos fios. Os moradores do bairro contam que a distribuidora de energia foi até o local, mas nada foi feito e, além disso, a passagem de pessoas e veículos está prejudicada e alguns moradores foram para a casa de parentes.
A prefeitura de Araçoiaba da Serra decretou estado de emergência por causa dos estragos. A cobertura de uma quadra de 15 toneladas tombou com a ventania e atingiu casas. De acordo com o prefeito, equipes ainda trabalham pela cidade já que mais de 200 árvores caíram. Mais de 140 postes já foram recolocados e 167 famílias foram atendidas. Uma tenda foi montada na Praça da Matriz para receber doações de água e alimentos e as famílias prejudicadas pela chuva devem buscar o Procon da cidade para formalizar as reclamações.
As famílias que precisarem de ajuda podem procurar a área de assistência social do município por meio do Whatsapp (15) 99833 7564 ou procurar o CRAS ou CREAS de Araçoiaba da Serra.
A CPFL informou no fim desta quinta-feira (9) que o problema no bairro já tinah sido resolvido.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
Órgão recomenda atenção a áreas de risco.
Os descontos beneficiam motoristas que trafegam por Itu, Sorocaba, São Roque, Alumínio e Araçoiaba da Serra.
Força do vento pode chegar a 60 km/h na região
O evento foi realizado no Parque Educacional Padre André Pieroni Sobrinho, conhecido como Castelinho.
Receba notícias no seu celular
0 comentários