Moradores de Araçoiaba da Serra reclamam de qualidade da água

Araçoiaba da Serra | 0 Comentários

TV Sorocaba

16 de setembro de 2020

Compartilhe:

falta de agua

falta de agua

Moradores do Jardim Novo Horizonte, em Araçoiaba da Serra, reclamam da falta de água nas torneiras. A conta de água continua chegando todos os meses e quando o abastecimento é normalizado, a qualidade da água é duvidosa.

Vários moradores contam que já passaram mal durante o banho, tudo por conta da água que abastece o bairro. Outro problema é a cor do líquido, que varia de acordo com o imóvel.

Sem solução da empresa responsável pela distribuição de água na região, os moradores, que já pagam uma conta alta, pretendem alugar um caminhão pipa para abastecer as caixas d água.

A ‘Águas de Araçoiaba’, empresa responsável pelo abastecimento de água de Araçoiaba da Serra, disse, por meio de nota,  que por conta da estiagem, o rio Pirapora, manancial que abastece a maior parte da cidade, está com nível muito baixo.

Ainda de acordo com a empresa, foram encontrados grandes lançamentos irregulares de efluentes não tratados fora do município de Araçoiaba da Serra, o que dificulta a captação e o tratamento da água.

A concessionária disse também que toma diversas medidas para garantir o abastecimento e esclarece que a água distribuída está dentro dos padrões de qualidade pré-estabelecidos pela agência nacional de vigilância sanitária do ministério da saúde.

https://youtu.be/9CCKXD2MQZw

Parcerias

Notícias Recentes

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

A Prefeitura de Itapetininga divulgou nesta sexta-feira (19) o segundo casod e febre vhikungunya de 2024. Trata-se uma pessoa do sexo feminino, de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, quando é contraído na própria cidade e foi informado nesta quinta-feira (18).

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!