Moradores de Boituva reclamam de má qualidade da água

Boituva | 0 Comentários

TV Sorocaba

4 de janeiro de 2022

Compartilhe:

Moradores de Boituva reclamam de má qualidade da água

Os moradores de Boituva reclamam que há bastante tempo, a água que chega às torneiras é de má qualidade. Algumas pessoas dizem que estão com problemas de pele por causa da água do banho, outros reclamam da cor e cheiro.

O prefeito de Boituva, Edson Marcusso, disse que notificou o Ministério Público para que alguma providência seja tomada. Ele diz que tentou resolver a questão com a Sabesp, empresa responsável pelo fornecimento de água na cidade, mas não conseguiu.

Por nota, a Sabesp informa que as chuvas dos últimos dias contribuíram para aumentar os níveis de vazão e melhorar a qualidade da água do rio Sarapuí, principal manancial de abastecimento de Boituva, permitindo que seja ampliada a vazão de tratamento e distribuição na cidade.

No momento, o fornecimento de água está normal em todo o município. Os níveis instáveis do manancial e vazão abaixo do normal devido à falta de chuvas vinham provocando alteração brusca e substancial na característica da água bruta, mas a Sabesp fez a readequação do processo de tratamento da água, além de realizar descargas e limpezas nas redes de distribuição. Em relação à qualidade da água distribuída à população em Boituva, a Sabesp garante a potabilidade e cumpre rigorosamente a lei que define os parâmetros de água para consumo humano.

Parcerias

Notícias Recentes

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

A primeira audiência do caso de estupro que aconteceu em uma festa de debutante em Sorocaba, em 2010, foi remarcada. O advogado de uma testemunha saiu do caso, o que resultou no adiamento da audiência. A vítima, hoje com 28 anos, aguarda ansiosamente por uma nova data e clama por justiça.

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Jogar uma casca de banana no lixo e acender uma lâmpada. Você sabe o que essas duas ações têm em comum? Uma pode surgir de outra. Apesar do descarte parecer para a maioria das pessoas o final de uma atividade também é o início de algo novo: geração de energia.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Dengue em Boituva: UBS Centro amplia horário de atendimento

Dengue em Boituva: UBS Centro amplia horário de atendimento

A Prefeitura de Boituva, em combate ao surto de dengue que já registra 1.613 casos confirmados no município, amplia o horário de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, exclusivamente para casos suspeitos da doença. A partir de hoje, quarta-feira (17), a unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos sábados, das 8 às 18 horas.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!