Moradores de condomínio em Itu reclamam de falta de água

Itu, Reclamação | 0 Comentários

TV Sorocaba

13 de julho de 2022

Compartilhe:

Os moradores de um condomínio de Itu reclamam que estão há mais de 10 dias sem abastecimento de água nas casas.

falta água itu

falta água itu

Notícias Recentes

Empresário e esposa são sequestrados em Tatuí

Empresário e esposa são sequestrados em Tatuí

A mulher foi liberada na manhã de sábado (5) pelos indivíduos e encontrada na rua do condomínio, ela estava confusa, mas sem sinais de violência. O homem também foi liberado no fim da manhã em Valinhos (SP).

Renasce leva Sorocaba de volta à elite do vôlei nacional

Renasce leva Sorocaba de volta à elite do vôlei nacional

Com vitória por 3 sets a 1 sobre o São Caetano nesta sexta-feira (4), no ginásio do Sesi em Sorocaba, o time feminino do Projeto Renasce garantiu o acesso à Superliga A e a vaga na final da Superliga B. A decisão será na segunda-feira (7), no Rio de Janeiro.

Continua após anúncio

Os moradores de um condomínio de Itu reclamam que estão há mais de 10 dias sem abastecimento de água nas casas. Diante disso, muitos deles têm reduzido o consumo de água para evitar desperdício, além de reaproveitar a água das máquinas de lavar e criar sistemas com caixas d’água para armazenamento se chegar água da rua.

Mas como muitas vezes a água não tem chegado, alguns moradores do condomínio estão pagando para caminhões pipa abastecerem os reservatórios.

Em meio a tudo isso, uma decisão da justiça obriga o município de Itu a fornecer água a todos os bairros da cidade com tolerância máxima de 48 horas entre os intervalos de fornecimento. A determinação prevê multa de 200 reais para cada ponto comercial ou residencial que ficar sem água por mais de dois dias. 

O Ministério Público instaurou um inquérito em 2014 para apurar problemas com racionamento de água em Itu. A prefeitura entrou com recurso, mas não foi aceito e a decisão se tornou definitiva.

A produção a TV Sorocaba/SBT entrou em contato com a prefeitura de Itu, que nos informou que estas questões são resolvidas pela CIS (Companhia Ituana de Saneamento), que informou que as regiões conhecidas como pontas de rede podem registrar dificuldade no abastecimento.

A CIS reitera que trabalha para que nenhum imóvel fique mais de 24 horas sem abastecimento e que a situação é diferente da de 2014. Paradas pontuais, segundo a companhia, são programadas em bairros da cidade. Já o ministério público comunicou, em nota, que os consumidores eventualmente lesados podem buscar as medidas judiciais por meio de advogado particular ou pela assistência judiciária de graça realizada pela OAB local.

https://youtu.be/AuHjID6u0-I

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Tomorrowland Brasil 2025 agita Itu com mais de 150 atrações

Tomorrowland Brasil 2025 agita Itu com mais de 150 atrações

O Tomorrowland Brasil 2025 revelou seu line-up oficial, trazendo mais de 150 artistas da música eletrônica para o Parque Maeda, em Itu. Entre os destaques estão Alok, Armin van Buuren, Vintage Culture, Steve Aoki e Nicky Romero. O festival acontecerá entre os dias 10 e 12 de outubro e terá como tema “LIFE”. A pré-venda de ingressos começa em 4 de abril, com vendas globais a partir do dia 8.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!