Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
Moradores de alguns bairros de Ibiúna relataram falta de água. A Sabesp realizou serviços emergenciais para reparo mas a água não voltou.
ibiuna
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Diante desse cenário, muitos consumidores estão buscando alternativas para garantir a tradição da Páscoa sem comprometer o orçamento.
Continua após anúncio
Moradores de alguns bairros de Ibiúna, entraram em contato com a TV Sorocaba SBT relatando a falta de água desde segunda-feira (10). A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que na última quarta-feira (12), realizou serviços emergenciais para reparo no sistema de bombeamento do Centro de Reservação Sede, que atende a região central da cidade, mas que nesta sexta-feira (14), já estaria normalizado, o que não ocorreu em vários bairros.
A Prefeitura, informou que estão cobrando constantemente a companhia para que tudo seja resolvido o mais rápido possível. A falta de água prejudicou Unidades Básicas de Saúde, o Hospital Municipal e escolas.
Em uma nova nota enviada nesta sexta-feira, a Sabesp relatou que percorreu os bairros citados e está acompanhando o processo de normalização do abastecimento, “alguns imóveis ainda encontra-se com pressão abaixo do normal e para mais rápida recuperação do sistema”. A Companhia orienta que os imóveis, que já estão com abastecimento regularizado, continuem usando a água de forma consciente, priorizando o uso para higiene e alimentação.
A Sabesp pediu desculpas pelos transtornos e destaca que casos emergenciais podem ser informados pelo telefone 0800 055 0195.
Veja mais notícias de Ibiúna aqui.
Categoria reivindica reajuste nas tarifas pagas pelas plataformas; mobilização pode afetar entregas de comida na cidade
Nossa equipe de jornalismo entrou em contato com a Secretaria da Saúde, que confirmou que as crianças mencionadas na reportagem estão na demanda e aguardam agendamento para avaliação e início de tratamento.
Câmera de segurança registrou o momento do acidente ocorrido no centro da cidade
Basta um veículo passar pela estrada para tudo ficar coberto por poeira.
Espaços funcionam 24h e oferecem serviço à distância
Receba notícias no seu celular
0 comentários