Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
Os moradores contam que antes utilizavam o acesso ao lado da Usina Cultural, mas agora são obrigados a passar pela Rua D'Abreu Medeiros, que tem um pontilhão baixo que impede a passagem de veículos maiores.
Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
Milhares de pessoas acompanharam o cortejo, que saiu da Praça São Pedro e se encerrou na Basílica de Santa Maria Maior
Ação acontece em todas as unidades de saúde da área urbana
Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
Continua após anúncio
Um grupo de moradores de Sorocaba está enfrentando dificuldades para acessar o local onde moram devido a um pontilhão que impede a passagem de veículos maiores, como ambulâncias. O problema começou após um centro universitário assumir o espaço da Usina Cultural, no bairro Além Ponte, e fechar o acesso com uma grade.
Os moradores contam que antes utilizavam o acesso ao lado da Usina Cultural, mas agora são obrigados a passar pela Rua D’Abreu Medeiros, que tem um pontilhão baixo que impede a passagem de veículos maiores.
Marcos Roberto de Campos, um dos moradores, relatou que recentemente a esposa dele teve uma convulsão, mas o SAMU não conseguiu chegar até a casa deles devido ao problema de acesso.
Os moradores já entraram em contato com diversos órgãos, mas até agora nenhuma solução foi apresentada. O sentimento da comunidade é de abandono.
A situação é preocupante, especialmente em casos de emergência, como o relatado por Marcos. Os moradores esperam que as autoridades tomem medidas para resolver o problema e garantir o acesso seguro e fácil ao local onde moram.
em nota, a empresa responsável pela Usina Cultura informou que é uma área particular que abriga um patrimônio tombado, espaço que deve ser preservado. Sendo assim, foram instalados portões e sistemas de segurança para manter a área protegida. A nota diz ainda que em nenhum momento as famílias tiveram o acesso indisponível por causa disso. Quanto aos serviços públicos que não estão chegando ao local, não são de responsabilidade da instituição.
Já a Prefeitura de Sorocaba, informou que vai verificar se a área mencionada na reportagem é pública ou particular para tomar as medidas necessárias em relação ao caso.
Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
Milhares de pessoas acompanharam o cortejo, que saiu da Praça São Pedro e se encerrou na Basílica de Santa Maria Maior
Primeira turma conta com 12 participantes.
Tem rock, country pagode e muito mais!
O crime ocorreu no bairro Capuava, em fevereiro deste ano, e foi classificado como furto.
Receba notícias no seu celular
0 comentários