Confira algumas dicas.
Desde a remoção do viaduto, imóveis próximos apresentam problemas estruturais, como rachaduras na parede e nos pisos.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
Muro de contenção desabou depois da remoção de viaduto em Sorocaba; imóveis sofreram problemas estruturais.
A obra de demolição de um viaduto que ficava em uma fábrica desativada do bairro Além Ponte, na zona leste de Sorocaba, vem causando uma série de problemas aos moradores do entorno.
Desde a remoção do viaduto, imóveis próximos apresentam problemas estruturais, como rachaduras na parede e nos pisos. Os moradores apontam que a causa dos problemas, seria o afundamento de solo, causado pela remoção do viaduto que dava acesso à antiga empresa. A Defesa Civil chegou a interditar imóveis, por conta do risco de desabamento.
Ainda de acordo com os moradores, representantes da antiga empresa entraram em contato ainda no ano passado e prometeram que fariam a construção de um muro de contenção. O material chegou a ser descarregado no local para realização das obras. Porém, o problema ainda não foi resolvido e se agravou com as chuvas do início do ano.
Enquanto aguardam uma solução, convivem com prejuízos financeiros, já que precisaram pagar reformas com recursos próprios, por conta do risco de desabamento das casas. Também convivem com a falta de segurança do local, que é frequentado por usuários de drogas.
A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) informa que a situação foi apresentada pelos moradores, à Administração Municipal, durante uma das edições do programa “Quarta com o Prefeito”. Na ocasião, a equipe do Poder Público local informou os presentes que a área em questão é de jurisdição do Governo Federal, sob concessão de empresa que administra a linha ferroviária existente nas proximidades. Já a empresa que teria feito a demolição o viaduto, não respondeu os questionamentos.
Confira mais notícias de Sorocaba clicando aqui.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, no km 84, em Sorocaba, exigem bloqueio de uma faixa em cada sentido a partir de 1º de novembro. Intervenções visam melhorias no trânsito e na segurança viária.
Durante patrulhamento preventivo na Vila Lucinda, em Itu, a GCM apreendeu mais de 8 mil porções de drogas após perseguição na mata. Suspeitos conseguiram fugir.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários