Moradores do bairro Mineirão, na zona norte de Sorocaba, reclamam de um espaço público no bairro. Trata-se de uma praça, que teve as obras de construção iniciadas há 4 anos, mas que não foram concluídas.
A praça fica no local onde havia um ecoponto, espaço destinado para descarte de materiais de construção e móveis. Os vizinhos do local denunciam que que pessoas continuam fazendo o descarte irregular de entulhos no terreno.
Cerca de 4 anos atrás, o espaço deu lugar a uma praça. O problema é que não foi colocada iluminação. A falta de estrutura vai além. Os equipamentos de uma academia ao ar livre que foram instalados, acabaram sendo destruídos.
Os moradores da região reclamam ainda da falta de segurança no local. Alguns deles já tiveram imóveis invadidos por criminosos. Nossa equipe flagrou embalagens de drogas jogadas na área de lazer.
Questionada pela TV SOROCABA SBT, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras de Sorocaba informou que uma equipe já esteve no local que a gente viu aí na reportagem para vistoria. Alegou ainda que um levantamento orçamentário já está sendo feito, para buscar recursos, possivelmente junto à iniciativa privada, para a execução de obras de melhorias na área.
A administração disse também que as obras foram abandonadas por gestões anteriores e que a ideia, agora, é promover um projeto completo de revitalização do espaço.
Quanto à segurança, a Guarda Civil Municipal informa que intensificou, também nesse bairro, o patrulhamento preventivo, incluindo a região da praça.
Já a Secretaria de Segurança Pública do estado informou que as polícias Civil e Militar atuam continuamente e de maneira integrada para combater todas as modalidades criminosas na região do bairro Mineirão, em Sorocaba.
O policiamento preventivo e ostensivo realizado pela Polícia Militar será reforçado. O batalhão analisa periodicamente os índices criminais para estabelecer planos de prevenção de delitos.
De janeiro a maio, as ações integradas na região resultaram na prisão de 67 pessoas no 1º DP de Sorocaba, responsável pela área. Além disso, 12 veículos foram recuperados e 22 ocorrências de tráfico de drogas foram elaboradas pelo distrito.
A SSP informa ainda que o registro do boletim de ocorrência é imprescindível para que os casos sejam investigados e os autores dos crimes sejam presos. A comunicação dos fatos pode ser feita em qualquer unidade territorial ou pela Delegacia Eletrônica (www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br).
https://youtu.be/Hkbhuuy15Yw
0 comentários