A campanha Abril Vermelho reforça a importância do acompanhamento médico regular e de hábitos saudáveis para prevenir complicações.
Segundo os moradores, o problema começou no início de janeiro e eles reclamam da falta de atenção dos órgãos públicos
A campanha Abril Vermelho reforça a importância do acompanhamento médico regular e de hábitos saudáveis para prevenir complicações.
Campanha foi iniciada em março e tem como foco crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas; estado já registrou 38 mortes por gripe neste ano.
A produção é totalmente artesanal e feita com frutas selecionadas.
O projeto existe há 30 anos em São Paulo, com polos abertos em todo o estado, além de parcerias com unidades da Fundação CASA.
Continua após anúncio
Os moradores do Jardim Cruz de Ferro, em Sorocaba, estão enfrentando um grande problema: um vazamento de esgoto que já atingiu várias casas e está causando um mau cheiro insuportável. O problema começou no início de janeiro e, desde então, os moradores sofrem com o odor e com a falta de resposta da prefeitura.
“O cheiro é insuportável, ninguém come, ninguém dorme. Tem criança, idoso doente, mulher grávida…”, relata Cristina Nunes, ajudante de cozinha e moradora da região.
A preocupação da família é grande, especialmente porque a filha de Cristina está grávida e pode ter o bebê a qualquer momento. “É uma sensação de medo. O cheiro é insuportável. A gente, que é adulto, já passa mal… imagina um recém-nascido”, diz Bruna Nunes, dona de casa.
O problema não é apenas o mau cheiro, mas também os prejuízos que os moradores estão sofrendo. Rosângela Lopes, dona de casa, relata que o vazamento de esgoto está afetando sua chácara, que é uma das principais fontes de renda da família. “Minha chácara estava alugada. Liguei para o SAAE, mas a prefeitura não dá retorno. Eu alugo para me manter, mas agora tenho que avisar que as pessoas não podem vir. E a gente tem que aguentar”, diz.
A produção da TV Sorocaba/SBT entrou em contato com o SAAE/Sorocaba, que informou que a manutenção no local foi finalizada nesta segunda-feira (27) e que tudo já foi normalizado.
O projeto existe há 30 anos em São Paulo, com polos abertos em todo o estado, além de parcerias com unidades da Fundação CASA.
GCM foi acionada e determinou o flagrante.
A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.
Sorocaba já contabiliza 5.367 casos da doença, sendo 5.316 autóctones, ou seja, transmitidos no próprio município.
Receba notícias no seu celular
0 comentários