Confira algumas dicas.
Há 40 anos, os moradores do Jardim Faculdade sofrem com as enchentes. Eles não aguentam mais os prejuízos causados pelos alagamentos.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
Há 40 anos, os moradores do Jardim Faculdade sofrem com as enchentes. Eles não aguentam mais os prejuízos causados pelos alagamentos.
Em um prédio do bairro, os moradores precisam retirar os carros da garagem quando chove, porque a água invade a garagem quando o rio transborda.
Em uma casa, o morador precisou instalar uma porta para impedir a passagem da água. Mas toda vez que chove forte o nível sobe rápido, chegando a atingir um metro e meio de altura. As paredes do imóvel vivem encharcadas, e vários móveis e roupas já foram perdidos.
Empresas da região também são atingidos quando há alagamentos. Uma oficina teve prejuízo de equipamentos e ferramentas.
Por meio de nota, a prefeitura informou que o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) realiza desde 2022 o desassoreamento e a manutenção do rio Sorocaba, que é a principal ação para a solução do caso. Disse ainda que as famílias atingidas já estão sendo atendidas e amparadas pelo município. Em casos de necessidade, as pessoas podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (15) 3238-2503 ou (15) 99108-4462.
https://youtu.be/vshQ4kiIciUO governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, no km 84, em Sorocaba, exigem bloqueio de uma faixa em cada sentido a partir de 1º de novembro. Intervenções visam melhorias no trânsito e na segurança viária.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Grupo costumava furtar de 4 a 6 motocicletas por dia, concentrando as ações em estacionamentos de supermercados e shoppings
Receba notícias no seu celular
0 comentários