Moradores do Jardim Magnólia em Sorocaba reclamam de terreno abandonado

Comunidade, Reclamação, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

24 de junho de 2024

Compartilhe:

Os moradores do Jardim Magnólia, na Zona Oeste de Sorocaba, estão cansados de conviver com um terreno abandonado que ficou tomado pelo mato alto, animais peçonhentos e insegurança. A situação se arrasta há cerca de três meses, causando transtornos e preocupações para os residentes.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Os moradores do Jardim Magnólia, na Zona Oeste de Sorocaba, estão cansados de conviver com um terreno abandonado que ficou tomado pelo mato alto, animais peçonhentos e insegurança. A situação se arrasta há cerca de três meses, causando transtornos e preocupações para os residentes.

A falta de limpeza do terreno também tem gerado problemas de saúde para os moradores. Um morador diz que foi picado por um escorpião e que se preocupa com as crianças.

Os moradores já tentaram contato com a prefeitura, mas até o momento, nenhuma providência foi tomada.

Além do terreno abandonado, os moradores também reclamam da situação precária da Praça Dr. Walter Leme dos Santos. A praça, que deveria ser um ponto de lazer para a comunidade, está tomada por mato alto e com diversos equipamentos quebrados. Cansados de esperar por medidas das autoridades, os próprios moradores estão se mobilizando para tentar resolver os problemas. Eles já realizaram alguns reparos na praça, mas ainda há muito a ser feito.

Por nota, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) informa que uma equipe técnica do setor de Fiscalização de Posturas irá até ao local a fim de notificar o proprietário desse terreno particular para providenciar a devida limpeza e conservação do espaço,

Os munícipes podem sempre colaborar com a Prefeitura, acionando a Administração Pública pelo telefone 156 ou enviando mensagem, com vídeo ou foto, para o WhatsApp: (15) 99129-2426. A conduta irregular do proprietário de áreas particulares, sem a devida manutenção, é passível de multa e outras sanções.

Já a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) informa que os serviços de manutenção da Praça Dr. Walter Leme dos Santos estão em dia e que o local apresenta vegetação controlada. Todas as vias públicas da cidade são constantemente vistoriadas para levantamento e execução das manutenções necessárias.
Por fim, a Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) informa que a vistoria da referida árvore já está agendada para ser feita nos próximos dias.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia do Rio prende namorado de jovem desaparecida em Itu

Corpo carbonizado em veículo pode ser de jovem desaparecida em Itu

As investigações apontam para o envolvimento do namorado da vítima, que está desaparecido. A polícia encontrou manchas de sangue na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um celular e um facão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!