Confira algumas dicas.
Eles contam que o bairro tem vários problemas que favorecem a atuação dos criminosos, como iluminação precária e falta de fiscalização.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
Moradores do Jardim Zulmira, na zona oeste de Sorocaba, estão convivendo com uma onda de furtos, roubos e vandalismo no bairro. A situação é tão alarmante, que eles fizeram um apelo por mais segurança em um outdoor. Entre os materiais furtados estão hidrômetros e fiação.
Eles contam que o bairro tem vários problemas que favorecem a atuação dos criminosos, como iluminação precária e falta de fiscalização.
Em um grupo do bairro, em um aplicativo de mensagens, são mais de 150 moradores que compartilham informações para evitar novos assaltos. A onda de crimes prejudica também os comércios locais.
De acordo com os moradores, no bairro há um ponto que é um dos mais críticos com uma grande concentração de pessoas em situação de rua, principalmente à noite. Há relatos de usuários de drogas e algumas dessas pessoas já foram flagradas com os produtos que tinham furtado das casas e estabelecimentos da região. A área fica bem em frente ao prédio do CPI-7, o Comando de Policiamento do Interior.
Nossa equipe de produção entrou em contato com a Prefeitura de Sorocaba e com a Polícia Militar em busca de uma resposta referente a esses problemas.
Por meio de nota, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras informou que uma equipe técnica vai ser enviada ao endereço para verificar a situação apontada e, caso necessário, providenciar a devida manutenção.
Também foi informado que, no dia 20 de maio, uma equipe já fez uma intervenção no local, para normalização do funcionamento do sistema de iluminação pública, após constatação de vandalismo na fiação. Já sobre a questão de segurança, ainda não tivemos um retorno da PM.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, no km 84, em Sorocaba, exigem bloqueio de uma faixa em cada sentido a partir de 1º de novembro. Intervenções visam melhorias no trânsito e na segurança viária.
Durante patrulhamento preventivo na Vila Lucinda, em Itu, a GCM apreendeu mais de 8 mil porções de drogas após perseguição na mata. Suspeitos conseguiram fugir.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários