Moradores protestam contra instalação de mineradora em Piedade

Manifestação | 0 Comentários

TV Sorocaba

18 de agosto de 2023

Compartilhe:

Agricultores, moradores e ativistas de Piedade realizaram um protesto com tratores na tarde desta sexta-feira (18) para protestar contra...

Notícias Recentes

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.

Continua após anúncio

Agricultores, moradores e ativistas de Piedade realizaram um protesto com tratores na tarde desta sexta-feira (18) para protestar contra a instalação de uma mineradora na cidade. A manifestação surgiu após o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinar que prefeitura da cidade autorize a instalação de um empreendimento de mineração na zona rural.

O problema, segundo os moradores, é que a cidade depende da agricultura. Segundo a prefeitura, aproximadamente 80% da economia da cidade vem desse setor da economia.

De acordo com os manifestantes, o empreendimento pode afetar o meio ambiente. além disso, próximo ao local onde deve ser instalada a mineradora, fica a bacia do Rio Pirapora, que abastece a cidade.

A prefeitura é contra a determinação, já que a área pretendida para o empreendimento está na zona de preservação de mananciais.

Agora, o Tribunal de Justiça determinou também, que a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), órgão responsável pela fiscalização e controle de atividades geradoras de poluição, não autorize qualquer ação da mineradora sem que ela apresente um estudo dos impactos ambientais.

A TV Sorocaba SBT entrou em contato com a empresa mineradora, mas foi informada que essa questão está sendo definida judicialmente.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Transporte público de Sorocaba volta a operar normalmente

Transporte público de Sorocaba volta a operar normalmente

Após paralisação dos motoristas da City Transporte e do Consórcio Sorocaba devido à suspensão do convênio médico, a Urbes – Trânsito e Transportes interveio no caso, garantindo a liberação do atendimento aos funcionários. Com isso, o transporte público voltou a operar normalmente na cidade.

Paralisação no transporte público de Sorocaba afeta passageiros

Paralisação no transporte público de Sorocaba afeta passageiros

Motoristas e cobradores das empresas responsáveis pelo transporte público em Sorocaba, paralisaram as atividades nesta sexta-feira (31). A decisão foi motivada pelo corte do convênio médico da categoria por falta de pagamento. O sindicato exige a reativação imediata do plano de saúde para retomar a operação. Prefeitura e empresa ainda não se posicionaram.

Funcionários da Fundação Casa fazem protesto em Sorocaba

Funcionários da Fundação Casa fazem protesto em Sorocaba

Funcionários da Fundação Casa seguem em greve. Na manhã desta segunda-feira (15), eles fizeram um protesto em Sorocaba. A concentração ocorreu por volta das sete horas em frente às unidades da fundação da cidade.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!