Emissão gratuita do documento representa um avanço na garantia de direitos, além de fortalecer a inclusão e a acessibilidade
Moradores de um condomínio de Itu utilizam uma plataforma online para fazer o mapeamento de árvores.
Emissão gratuita do documento representa um avanço na garantia de direitos, além de fortalecer a inclusão e a acessibilidade
Uma criança, de apenas dois anos, morreu depois...
Galo de Itu enfrenta o Brusque neste sábado
Donos de caminhões podem pagar o valor integral do IPVA até o dia 22 de abril, sem desconto
Continua após anúncio
Moradores de um condomínio de Itu utilizam uma plataforma online para fazer o mapeamento de árvores. São cerca de mil e duzentas árvores no condomínio e aproximadamente 900 já foram cadastradas. A plataforma foi desenvolvida por uma empresa e o condomínio é o primeiro no Brasil a adotar a iniciativa.
O sistema ainda permite um modo colaborativo com informações adicionadas pelos moradores e uma avaliação de risco de cada árvore. Com as informações unificadas o objetivo é melhorar a gestão do condomínio. Quando todas as árvores forem identificadas e mapeadas pelo sistema vai ser possível ter um controle geral de todas as áreas verdes. A ideia é agilizar, por exemplo, pedidos de remoção ou substituição para a prefeitura.
O coordenador do projeto diz que a experiência no condomínio deve se expandir para outros locais e que uma boa administração das áreas verdes garante maior satisfação pra quem mora em espaços com árvores para todos os lados.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Estruturas oferecem melhor conforto e ajudam a sinalizar locais permitidos para pesca
Fogo de grandes proporções começou por volta das 11h24. Causa ainda é desconhecida.
Santuário de Grandes Primatas de Sorocaba é o maior da América Latina
Agora o morador pode denunciar via WhatsApp
Receba notícias no seu celular
0 comentários