Morre idosa de 91 anos que vivia em asilo clandestino no bairro Jurupará

Piedade | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

9 de maio de 2022

Compartilhe:

morre-idosa-que-vivia-em-asilo-clandestino-tv-sorocaba

morre-idosa-que-vivia-em-asilo-clandestino-tv-sorocaba

Uma senhora de 91 anos morreu nesta segunda-feira em Piedade e segundo a prefeitura, ela é uma das idosas que foram resgatadas de um asilo clandestino da cidade, que ficava no bairro Jurupará. A causa da morte ainda não foi confirmada.

A Prefeitura de Piedade fechou o asilo na última sexta-feira (6), em uma ação conjunta com a polícia militar. Onde 15 idosos foram resgatados e levados para o lar São Vicente de Paulo e em outro asilo de Piedade.

Segundo a prefeitura, eles estavam em situação de maus tratos, tinha pouca comida na casa, alimentos estragados na geladeira, idosos com dificuldade de respirar e até caso de pessoa com sarna espalhada pelo corpo.

O local abrigava também três moradores com menos de 60 anos, um com deficiência mental e outro dependente químico.

De acordo com a vigilância sanitária, o local não atendia pessoas de Piedade. Eram de Ibiúna, São Roque, Osasco, entre outras cidades. A identificação de todos foi prejudicada, porque nenhum deles tinha documentos e a cuidadora interrogada no local, só sabia os primeiros nomes das vítimas.

A prefeitura de piedade tomou as medidas necessárias para encaminhamento adequado das vítimas. Os proprietários do asilo clandestino não foram encontrados e o caso segue em investigação.

Parcerias

Notícias Recentes

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

A primeira audiência do caso de estupro que aconteceu em uma festa de debutante em Sorocaba, em 2010, foi remarcada. O advogado de uma testemunha saiu do caso, o que resultou no adiamento da audiência. A vítima, hoje com 28 anos, aguarda ansiosamente por uma nova data e clama por justiça.

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Jogar uma casca de banana no lixo e acender uma lâmpada. Você sabe o que essas duas ações têm em comum? Uma pode surgir de outra. Apesar do descarte parecer para a maioria das pessoas o final de uma atividade também é o início de algo novo: geração de energia.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!