Motorista percorreu mais de um quilômetro antes de colidir com dois veículos; ninguém foi preso.
O número de casos de dengue em todo o país já ultrapassa um milhão. Não é à toa que a procura por repelentes aumentou nas farmácias.
Motorista percorreu mais de um quilômetro antes de colidir com dois veículos; ninguém foi preso.
Restituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
Corpo foi localizado no bairro Altos do Itararé; Polícia Civil investiga o caso
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Continua após anúncio
O número de casos de dengue em todo o país já ultrapassa um milhão. Não é à toa que a procura por repelentes aumentou nas farmácias. Muita gente tem se preocupado em tomar medidas para evitar a picada do mosquito Aedes Aegypti. Mas o que pouca gente sabe é que não só os humanos podem correm o risco. Os pets também podem ser afetados.
Nos humanos, a picada desse mosquito pode causar a dengue, a chikungunya e o zika vírus. Já para os cães e gatos, o perigo é uma doença chamada de dirofilariose, causada por um parasita que o usa o mosquito como hospedeiro intermediário. O parasita é conhecido como verme do coração porque ele causa uma doença cardio-pulmonar que pode provocar nos animais sintomas como dificuldade para respirar, tosse, falta de apetite, entre outros. O tratamento envolve o uso de medicação, mas o ideal é prevenir. E a principal maneira é eliminar os focos do Aedes Aegypti. Inclusive, na água do próprio pet. Afinal, água parada e limpa é sempre um convite para o mosquito. Por isso os tutores precisam ficar atentos.
Confira mais notícias sobre a dengue clicando aqui.
‘Abril Laranja – Amor em Patas’ terá feira de adoção, cãominhada e orientações veterinárias.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Receba notícias no seu celular
0 comentários