Mosquito da dengue pode contaminar pets

Dengue, Pets, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

7 de março de 2024

Compartilhe:

O número de casos de dengue em todo o país já ultrapassa um milhão. Não é à toa que a procura por repelentes aumentou nas farmácias.

Imagem de cachorro sendo examinado.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O número de casos de dengue em todo o país já ultrapassa um milhão. Não é à toa que a procura por repelentes aumentou nas farmácias. Muita gente tem se preocupado em tomar medidas para evitar a picada do mosquito Aedes Aegypti. Mas o que pouca gente sabe é que não só os humanos podem correm o risco. Os pets também podem ser afetados.

Nos humanos, a picada desse mosquito pode causar a dengue, a chikungunya e o zika vírus. Já para os cães e gatos, o perigo é uma doença chamada de dirofilariose, causada por um parasita que o usa o mosquito como hospedeiro intermediário. O parasita é conhecido como verme do coração porque ele causa uma doença cardio-pulmonar que pode provocar nos animais sintomas como dificuldade para respirar, tosse, falta de apetite, entre outros. O tratamento envolve o uso de medicação, mas o ideal é prevenir. E a principal maneira é eliminar os focos do Aedes Aegypti. Inclusive, na água do próprio pet. Afinal, água parada e limpa é sempre um convite para o mosquito. Por isso os tutores precisam ficar atentos.

Confira mais notícias sobre a dengue clicando aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!