Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
A última vítima do acidente, que estava internada, deixou o hospital nesta quinta-feira (11)
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
O motorista do ônibus que se envolveu em um acidente na rodovia Professor Francisco da Silva Pontes (SP-127), em Itapetininga, na madrugada de sexta-feira (5), foi ouvido pela Polícia Civil na cidade de Itapeva, nesta quinta-feira (11), e liberado. Segundo a sua versão, o acidente teria sido causado por um problema mecânico no veículo.
Em depoimento, o motorista afirmou que estava descansado e preparado para a viagem, e que tinha uma vasta experiência na linha Itapeva-Aparecida desde 1983. No entanto, logo após passar pela balança, sentido Barão da Conceição, após o Gramadinho, ele sentiu um problema no volante, o que teria levado o ônibus a dar uma guinada e perder o controle.
Questionado sobre os freios, o motorista afirmou que os acionou, mas acredita que não haja marcas na rodovia devido ao sistema ABS. Ele também relatou que após tentar frear, perdeu o controle, fazendo com que o ônibus caísse na vala e se tornasse impossível retomar a direção, causando o acidente.
O motorista foi liberado após prestar depoimento. O inquérito policial segue em andamento para investigar as causas do acidente e determinar as responsabilidades. A perícia no local já foi realizada, mas a conclusão do laudo 3D ainda deve demorar devido à complexidade do caso. Os passageiros do ônibus também vão ser ouvidos, e a investigação ainda tem prazo para ser finalizada.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a última vítima do acidente, que estava internada, deixou o hospital nesta quinta-feira (11).
Entenda o caso
Pelo menos 10 pessoas morreram no grave acidente envolvendo o ônibus, na altura do quilômetro 171.
Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), outras cinco pessoas ficaram feridas em estado grave, 24 em estado leve e 13 em estado moderado. O ônibus saiu de Itapeva, com sentido à cidade de Aparecida. A lateral do veículo ficou totalmente destruída, deixando a carroceria retorcida com a colisão no pilar de um viaduto, que tem dois andares.
Pelas marcas no acostamento da via e na faixa de grama que divide as pistas, o coletivo trafegava no sentido correto e, ao perder o controle, invadiu a pista contrária e colidiu.
O coletivo tinha documentação regular e estava regularizado na Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP).
Um terceiro suspeito segue foragido.
Motorista percorreu mais de um quilômetro antes de colidir com dois veículos; ninguém foi preso.
Corpo foi localizado no bairro Altos do Itararé; Polícia Civil investiga o caso
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
Receba notícias no seu celular
0 comentários