Motoristas de aplicativo são contra projeto de lei que regulamenta a categoria

Noticidade Noite, Reclamação, Sorocaba, Transporte | 0 Comentários

TV Sorocaba

26 de março de 2024

Compartilhe:

Motoristas de aplicativo realizaram um protesto nesta terça-feira (26) em Sorocaba para manifestar a opinião contrária ao projeto de lei que regulamente a categoria.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Motoristas de aplicativo realizaram um protesto nesta terça-feira (26) em Sorocaba para manifestar a opinião contrária ao projeto de lei que regulamente a categoria. Eles se reuniram no Paço Municipal e alegam que não foram consultados e, com isso, o que era para ser positivo, acabou trazendo muitas incertezas.

O projeto de lei do governo federal adiciona os direitos da CLT, Consolidação das Leis do Trabalho, à categoria e pretende transformar o motorista em “trabalhador autônomo por plataforma” onde é proposto: R$ 32,09 por hora de trabalho; remuneração de, ao menos, um salário-mínimo (R$ 1.412); período máximo de trabalho de 12 horas diárias; e contribuição de 7,5% ao INSS.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!