Motoristas do transporte coletivo de Salto entram em greve

Salto, Transporte | 0 Comentários

TV Sorocaba

15 de dezembro de 2021

Compartilhe:

pontos de onibus

pontos de onibus

A terça-feira foi de dificuldade para quem depende do transporte público, em Salto. Os motoristas de ônibus entraram em greve e apenas 30% da frota circulou pela cidade.

A empresa, que chega a ter 27 ônibus em circulação em horário de pico, só estava com sete veículos atendendo a população. Segundo o presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos de Itu e Região, as negociações começaram há algum tempo, mas nada ficou resolvido.

São diversos motivos para a paralisação, mas os principais são a falta de reajuste salarial no período de 2019/2020 e 2020/2021. Além disso, a empresa também quer dividir o 13º salário dos funcionários em quatro parcelas, até fevereiro de 2022.

Por outro lado, o prefeito da cidade, Laerte Sonsin Júnior, explicou que a prefeitura não tem relação com a greve. Isso porque, segundo ele, a prefeitura faz uma concessão do serviço de transporte, mas que, se o impasse não for resolvido, o contrato pode ser rescindido.

https://youtu.be/1gEwsPUfxOE

Parcerias

Notícias Recentes

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

A primeira audiência do caso de estupro que aconteceu em uma festa de debutante em Sorocaba, em 2010, foi remarcada. O advogado de uma testemunha saiu do caso, o que resultou no adiamento da audiência. A vítima, hoje com 28 anos, aguarda ansiosamente por uma nova data e clama por justiça.

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Jogar uma casca de banana no lixo e acender uma lâmpada. Você sabe o que essas duas ações têm em comum? Uma pode surgir de outra. Apesar do descarte parecer para a maioria das pessoas o final de uma atividade também é o início de algo novo: geração de energia.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!