caminhao

Motoristas recebem apoio psicológico na rodovia Castello Branco

Os caminhoneiros que passam pela rodovia Castello Branco podem receber um apoio emocional e ainda ter um check-up no veículo. O serviço faz parte da comemoração pelo dia do motorista, em 25 de julho.

A Parada do Desabafo é uma estrutura especial de acolhimento, conversa e muito conforto, projetada para atuar em prol da saúde mental e emocional dos caminhoneiros.

As pessoas recebem um atendimento individual, com pessoas preparadas para ouvir e oferecer aconselhamento.

O objetivo é atender motoristas em situação de vulnerabilidade emocional, como estresse, depressão, ansiedade, entre outras questões pessoais. O projeto também acolhe familiares e demais acompanhantes que estejam com os motoristas.

Vale destacar que o Programa Estrada para a Saúde respeita todas as informações obtidas e garante o sigilo do atendimento e a proteção de dados dos participantes.

A ação começa com uma abordagem aos caminhoneiros, depois é feita a avaliação. Quando algum problema é identificado o motorista é prontamente alertado.

Os motoristas recebem também uma orientação e conscientização quanto à manutenção preventiva dos seguintes itens: pneus, rodas, iluminação, sinalização, freios, direção, emissões, eixos e suspensão. Todos os serviços são gratuitos e não precisam ser agendados. Durante o atendimento são distribuídas máscaras descartáveis aos motoristas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!