Motoristas recebem apoio psicológico na rodovia Castello Branco

Transporte | 0 Comentários

TV Sorocaba

22 de julho de 2021

Compartilhe:

caminhao

caminhao

Os caminhoneiros que passam pela rodovia Castello Branco podem receber um apoio emocional e ainda ter um check-up no veículo. O serviço faz parte da comemoração pelo dia do motorista, em 25 de julho.

A Parada do Desabafo é uma estrutura especial de acolhimento, conversa e muito conforto, projetada para atuar em prol da saúde mental e emocional dos caminhoneiros.

As pessoas recebem um atendimento individual, com pessoas preparadas para ouvir e oferecer aconselhamento.

O objetivo é atender motoristas em situação de vulnerabilidade emocional, como estresse, depressão, ansiedade, entre outras questões pessoais. O projeto também acolhe familiares e demais acompanhantes que estejam com os motoristas.

Vale destacar que o Programa Estrada para a Saúde respeita todas as informações obtidas e garante o sigilo do atendimento e a proteção de dados dos participantes.

A ação começa com uma abordagem aos caminhoneiros, depois é feita a avaliação. Quando algum problema é identificado o motorista é prontamente alertado.

Os motoristas recebem também uma orientação e conscientização quanto à manutenção preventiva dos seguintes itens: pneus, rodas, iluminação, sinalização, freios, direção, emissões, eixos e suspensão. Todos os serviços são gratuitos e não precisam ser agendados. Durante o atendimento são distribuídas máscaras descartáveis aos motoristas.

https://youtu.be/EBAQ3yufyCY

Parcerias

Notícias Recentes

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

A Prefeitura de Itapetininga divulgou nesta sexta-feira (19) o segundo casod e febre vhikungunya de 2024. Trata-se uma pessoa do sexo feminino, de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, quando é contraído na própria cidade e foi informado nesta quinta-feira (18).

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!