Movimento em gráficas cresce com a produção de materiais para eleições

Economia | 0 Comentários

TV Sorocaba

4 de setembro de 2024

Compartilhe:

Em uma gráfica de Sorocaba já foi impresso um milhão de santinhos.

Notícias Recentes

Empresário é sequestrado em Tatuí

Empresário é sequestrado em Tatuí

A mulher foi liberada nesta manhã (5) pelos indivíduos e encontrada na rua do condomínio, ela estava confusa, mas sem sinais de violência. O homem também foi liberado no fim da manhã em Valinhos (SP).

Renasce leva Sorocaba de volta à elite do vôlei nacional

Renasce leva Sorocaba de volta à elite do vôlei nacional

Com vitória por 3 sets a 1 sobre o São Caetano nesta sexta-feira (4), no ginásio do Sesi em Sorocaba, o time feminino do Projeto Renasce garantiu o acesso à Superliga A e a vaga na final da Superliga B. A decisão será na segunda-feira (7), no Rio de Janeiro.

Continua após anúncio

Com a aproximação das eleições, o ritmo de produção nas gráficas aumenta. Tudo para dar conta de entregar os materiais para a propaganda política.

E o período eleitoral favorece até as empresas do ramo que não trabalham diretamente para os candidatos.

Em uma gráfica de Sorocaba já foi impresso um milhão de santinhos. E a expectativa é que esse número triplique até o fim desse período.

A produção começa no computador, com o design do político. Depois, o trabalho continua com a linha de produção. Na próxima etapa, começa o corte inicial, no formato solicitado, junto com a impressão. Em seguida, uma máquina faz a marcação do tipo de embalagem ou produto. E, por último, tem o processo de acabamento, por exemplo, com a aplicação de um verniz.

Em outra empresa da cidade, o faturamento também aumenta durante as eleições, mas de uma maneira diferente. Eles aproveitam a alta demanda em outras gráficas para atrair novos clientes que não estejam na corrida eleitoral.

A procura pelas gráficas começa aproximadamente três meses antes do início da campanha. As eleições municipais serão em 6 de outubro. Até lá, todo esse material deve ser entregue nas mãos dos eleitores. Isso porque o derramamento de santinhos é crime.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!