Ministério Público determina que feche estabelecimentos em São Roque

MP recomenda fechamento de barbearias e salões de beleza em São Roque

O prefeito Cláudio Goes publicou um decreto no fim do mês passado liberando o funcionamento de salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, atendendo recomendações, como um cliente por vez, álcool em gel, entre outras orientações.

Acontece que São Roque tá na fase laranja do Plano SP e esses serviços só são permitidos na fase amarela. Então, o promotor Washington Alves, do Ministério Público de São Roque,  publicou uma recomendação para que o prefeito revogue alguns artigos deste decreto, justamente os artigos que permitem o funcionamento das atividades.

Nas palavras do promotor, são providências indesejadas, mas importantes pra reduzir a circulação de pessoas e a propagação do Coronavirus. Ainda segundo o MP, o decreto incentiva o descumprimento de atos do governo estadual e gera intranquilidade na sociedade.

A prefeitura foi notificada e está preparando, dentro do prazo, a manifestação com as devidas justificativas da decisão tomada pela administração municipal, para apresentar ao ministério público. Mas não informou se vai atender a recomendação.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!