Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
O dia 14 de novembro, Dia Mundial da Diabetes, marca uma oportunidade para lembrar a importância da prevenção e dos cuidados.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
A programação vai das 16h até às 22 h desta quarta-feira (20)
Continua após anúncio
O diagnóstico de diabetes exige mudanças significativas no estilo de vida, conforme alertam os especialistas. Esse ajuste, embora desafiador, é essencial para controlar os efeitos da doença e evitar complicações.
A Federação Internacional da Diabetes alerta para o impacto emocional da condição. Dados mostram que 36% das pessoas com diabetes sentem estresse pela convivência com a doença, 28% têm dificuldade em ser otimistas e 63% temem as complicações. Encarar a diabetes de forma negativa pode dificultar ainda mais uma vida saudável.
O dia 14 de novembro, Dia Mundial da Diabetes, marca uma oportunidade para lembrar a importância da prevenção e dos cuidados. Em um contexto onde a síndrome metabólica afeta 600 milhões de pessoas ao redor do mundo, sendo quase 17 milhões no Brasil, os especialistas reforçam a importância de praticar esportes e adotar uma alimentação equilibrada.
O diabetes caracterizado pela falta de insulina ou pela deficiência de sua ação, é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares. A condição, que leva ao aumento das taxas de glicose no sangue, impacta diretamente órgãos vitais como coração, artérias, rins, olhos e até o cérebro. Nos casos mais graves e sem o controle adequado, o diabetes pode, inclusive, ser fatal. Para a jornalista Adriane Mendes que tem a condição e busca qualidade de vida, a disciplina é um ato de amor próprio. “Porque viver é muito bom, desde que seja com qualidade,” finaliza a jornalista.
Confira mais notícias sobre saúde clicando aqui.
A vigilante Carla Monique de Medeiros, de 40 anos, é uma das gestantes beneficiadas pelo novo protocolo. Ela vive a emoção de esperar seu primeiro filho após enfrentar desafios de saúde.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
Desde janeiro, a Visam, vinculada à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou cerca de 123 mil ações.
No Brasil, a situação é alarmante, sendo um dos países com o maior número de partos prematuros.
Conhecer as causas, complicações, formas de prevenção e tratamento é essencial para identificar os sinais precocemente.
Receba notícias no seu celular
0 comentários