Milhares de pessoas acompanharam o cortejo, que saiu da Praça São Pedro e se encerrou na Basílica de Santa Maria Maior
O consumo de energia elétrica aumenta cerca de 3% durante a estação.
Milhares de pessoas acompanharam o cortejo, que saiu da Praça São Pedro e se encerrou na Basílica de Santa Maria Maior
Ação acontece em todas as unidades de saúde da área urbana
Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
Variedade gourmet é exportada e se tornou referência da cidade
Continua após anúncio
Durante o verão não são só as temperaturas que costumam subir. O valor da conta de luz também vai lá para o alto. O consumo de energia elétrica aumenta cerca de 3% durante a estação. E para evitar esse gasto extra, alguns cuidados simples podem ser tomados. Isso sem deixar de lado o conforto.
Com a chegada da estação mais quente do ano, o segredo é se refrescar. Seja com ventilador ou ar-condicionado.
O verão de 2025 promete ser um dos mais intensos já registrados no Brasil. Essa é uma previsão feita pela Organização Meteorológica Mundial, e chama a atenção para o aumento no consumo de energia. Aparelhos como ar-condicionado, ventilador, climatizador e até mesmo o chuveiro elétrico, se tornam aliados para enfrentar a alta temperatura. E o grande desafio é saber como podemos economizar sem abrir mão do conforto.
Uma das possibilidades é a instalação adequada desses equipamentos, o que é essencial para segurança e economia.
Alguns hábitos simples podem ajudar a reduzir o valor na conta de luz, como a instalação do ar-condicionado em local com boa circulação de ar. Além de manter portas e janelas fechadas, evitando assim a entrada de ar do ambiente externo. O aparelho representa até 15% do valor da conta de luz. Outra dica é mudar a chave do chuveiro elétrico para verão. O aparelho é responsável por 25% a 35% dos gastos na conta.
Confira mais matérias sobre economia clicando aqui.
Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), mais de 379 mil veículos foram emplacados em março de 2025 no Brasil. Esse é o melhor resultado para um primeiro trimestre desde 2008, com mais de 1 milhão de unidades licenciadas entre janeiro e março
A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à reunião familiar. E claro, os pets não poderiam ficar de fora dessa celebração. Para deixar os bichinhos no clima da data, algumas empresas estão oferecendo serviços especiais para eles. Com um cenário cheio de...
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Após ouvir demandas da população e lideranças locais, o Governo de São Paulo confirmou a exclusão de quatro pórticos de pedágio que seriam instalados em áreas urbanas de Sorocaba. A decisão faz parte da reestruturação da concessão da Rota Sorocabana, que agora contará com nove pórticos eletrônicos, em vez dos 13 originalmente previstos.
Com o quilo chegando a R$ 200, consumidores buscam alternativas mais baratas para manter a tradição
Receba notícias no seu celular
0 comentários