Mulher é presa acusada de se passar por ativista de proteção animal em Itapetininga

Itapetininga, Policial | 0 Comentários

TV Sorocaba

5 de dezembro de 2024

Compartilhe:

Na residência da mulher, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.

Repórter Nicole Bonentti falando sobre o caso da mulher.

Notícias Recentes

Forte chuva causa alagamentos e transtornos em Sorocaba

Forte chuva causa alagamentos e transtornos em Sorocaba

Uma forte chuva atingiu Sorocaba na tarde desta terça-feira (10), causando alagamentos e transtornos em várias regiões da cidade. A enxurrada afetou o trânsito e causou a interdição de vias importantes, como a Avenida Dr. Armando Pannunzio. A Defesa Civil registrou um acumulado de 111 mm de chuva em dezembro.

Continua após anúncio

Uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga, na manhã desta quinta-feira (5), prendeu uma mulher acusada de se passar por ativista de proteção animal nas redes sociais.

Batizada de “Protetora Fake”, a ação investigou o uso de perfis digitais para divulgar falsos resgates de animais e solicitar doações via PIX. Segundo a polícia, as imagens compartilhadas pela suspeita eram de casos ocorridos em outras cidades, usadas para sensibilizar o público e obter vantagens financeiras.

Na residência da mulher, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, resultando na coleta de evidências que reforçam as acusações de estelionato qualificado. Durante as diligências, os policiais também encontraram frascos que aparentam conter substâncias anabolizantes, atribuídos ao filho da investigada, que serão periciados. A Polícia Civil destacou que a operação visa proteger a sociedade e a credibilidade de organizações legítimas que atuam na causa animal. O caso permanece sob investigação, e a população é incentivada a denunciar práticas semelhantes por meio dos canais oficiais. A suspeita está à disposição da Justiça.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Oito pessoas são presas durante operação em Sorocaba

Oito pessoas são presas durante operação em Sorocaba

Durante a operação Paz e Proteção realizada entre 6 e 8 de dezembro, a Polícia Militar prendeu oito pessoas em Sorocaba, incluindo procurados pela Justiça e flagrantes por tráfico de drogas. Além disso, 127 motos e 97 veículos foram fiscalizados. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Prefeitura Municipal, visando combater crimes e perturbação do sossego.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!