Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
Um museu dedicado à anatomia do corpo humano reúne diversas peças reais. São órgãos e partes do corpo de pessoas que autorizaram a doação.
museu corpo humano
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
Um museu dedicado à anatomia do corpo humano reúne diversas peças reais. São órgãos e partes do corpo de pessoas que autorizaram a doação para estudos na Faculdade de Medicina de Jundiaí. Tudo é feito por meio da técnica de plastinação, que evita o mau cheiro no ambiente.
No centro do museu fica um corpo humano todo dividido, dos pés à cabeça. O material recebeu também uma coloração especial para realçar as partes internas. Nas paredes estão pinturas do artista plástico Sérgio Prata, preparadas especialmente para o museu. São obras inspiradas nos estudos anatômicos de Leonardo da Vinci. Segundo a organização, o museu é o segundo no Brasil com peças plastinadas. O objetivo é integrar ciência, arte e educação.
O local ainda tem os quadros trifásicos, que revelam três momentos diferentes sobre o corpo humano de acordo com a iluminação do ambiente. Outras peças brilham no escuro.
Todo o espaço vai ser utilizado pelos próprios estudantes de medicina da Faculdade para o aprendizado. Além de receber outras pessoas para visitas. Devido à grande procura após a inauguração, o museu vai abrir para visitação somente em outubro. Para fazer agendamentos de visitas ou mais informações, o telefone é o (11) 3395 2100.
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Espaço conta com palco, cobertura, camarim e tem acessibilidade para deficientes físicos
Vítima perdeu o controle da moto, caiu na pista e foi atropelada por um veículo que fugiu sem prestar socorro.
A ação foi realizada pela concessionária de enregia com o apoio da Polícia Civil na região do Traviu e outro no Conjunto Habitacional Vista Alegre
Acidente ocorreu após um dos veículos avançar a sinalização; ninguém ficou ferido.
Receba notícias no seu celular
0 comentários