Com a união da Páscoa e Tiradentes, cidades paulistas esperam aumento de visitantes e alta ocupação hoteleira.
Começou nesta sexta-feira (6) um mutirão para a realização de exames de mamografias em Salto de Pirapora
Com a união da Páscoa e Tiradentes, cidades paulistas esperam aumento de visitantes e alta ocupação hoteleira.
A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à...
Todo fim de semana, um bar localizado na Nova...
Estamos no outono, uma estação que exige atenção...
Continua após anúncio
Começou nesta quarta-feira (6) e segue até dia 16 de julho, um mutirão para a realização de exames de mamografias em Salto de Pirapora. São as carretas do programa “Mulheres de Peito” do Governo do Estado que vão a outras seis cidades no mês de julho, incentivando mulheres do interior e Grande São Paulo a realizar mamografias para diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama. As unidades móveis oferecem exames gratuitos e sem burocracia para mulheres de 50 a 69 anos de idade.
As carretas oferecem exames de mamografias gratuitamente sem necessidade de pedido médico ou agendamento. O público-alvo são mulheres de 50 a 69 anos e para ter acesso ao serviço basta apresentar RG e cartão SUS. As mulheres com idade entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos também podem ser consultadas, desde que apresentem a solicitação médica do exame, RG e cartão do SUS. Os exames são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados.
Desde 2021, com a retomada da ação “Mulheres de Peito”, já foram realizados mais de 26,6 mil exames, sendo que em 2021 foram 7,3 mil exames e em 2022, já foram feitos 19,3 mil exames. Em janeiro, o Governo de SP aumentou o número de carretas de dois para quatro veículos, o que possibilitou a ampliação do serviço.
Além dos atendimentos das carretas, agendamentos em unidades de saúde que prestam este serviço podem ser feitos por telefone de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pela central telefônica disponível no 0800-779-0000. O call center é complementar às carretas-itinerantes, sendo oferecido a mulheres com idade entre 50 e 69 anos e que estão há mais de dois anos sem realizar mamografias. A medida é realizada sem necessidade de pedido médico e de forma gratuita.
https://youtu.be/oV4C03fa96oEstamos no outono, uma estação que exige atenção especial com a saúde. As características do período, como temperaturas mais baixas e o tempo seco, favorecem o surgimento de doenças respiratórias. No entanto, algumas mudanças na rotina podem ajudar a evitar esses...
Vacinas podem ser tomadas a partir de 8h nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município
Arthur, de 5 anos, foi diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne em agosto do ano passado. Os pais conseguiram na Justiça o direito de receber o remédio, mas a espera continua.
40 mil doses da vacina contra a doença estão encalhadas na cidade
De acordo com a prefeitura, apenas 23% do público-alvo se imunizou com a primeira dose e 9% com a segunda
Receba notícias no seu celular
0 comentários