Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Começou nesta sexta-feira (6) um mutirão para a realização de exames de mamografias em Salto de Pirapora
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
Continua após anúncio
Começou nesta quarta-feira (6) e segue até dia 16 de julho, um mutirão para a realização de exames de mamografias em Salto de Pirapora. São as carretas do programa “Mulheres de Peito” do Governo do Estado que vão a outras seis cidades no mês de julho, incentivando mulheres do interior e Grande São Paulo a realizar mamografias para diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama. As unidades móveis oferecem exames gratuitos e sem burocracia para mulheres de 50 a 69 anos de idade.
As carretas oferecem exames de mamografias gratuitamente sem necessidade de pedido médico ou agendamento. O público-alvo são mulheres de 50 a 69 anos e para ter acesso ao serviço basta apresentar RG e cartão SUS. As mulheres com idade entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos também podem ser consultadas, desde que apresentem a solicitação médica do exame, RG e cartão do SUS. Os exames são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados.
Desde 2021, com a retomada da ação “Mulheres de Peito”, já foram realizados mais de 26,6 mil exames, sendo que em 2021 foram 7,3 mil exames e em 2022, já foram feitos 19,3 mil exames. Em janeiro, o Governo de SP aumentou o número de carretas de dois para quatro veículos, o que possibilitou a ampliação do serviço.
Além dos atendimentos das carretas, agendamentos em unidades de saúde que prestam este serviço podem ser feitos por telefone de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pela central telefônica disponível no 0800-779-0000. O call center é complementar às carretas-itinerantes, sendo oferecido a mulheres com idade entre 50 e 69 anos e que estão há mais de dois anos sem realizar mamografias. A medida é realizada sem necessidade de pedido médico e de forma gratuita.
https://youtu.be/oV4C03fa96oA vigilante Carla Monique de Medeiros, de 40 anos, é uma das gestantes beneficiadas pelo novo protocolo. Ela vive a emoção de esperar seu primeiro filho após enfrentar desafios de saúde.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
Desde janeiro, a Visam, vinculada à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou cerca de 123 mil ações.
No Brasil, a situação é alarmante, sendo um dos países com o maior número de partos prematuros.
Conhecer as causas, complicações, formas de prevenção e tratamento é essencial para identificar os sinais precocemente.
Receba notícias no seu celular
0 comentários