decreto mairinque

Não vacinados não poderão acessar prédios públicos em Mairinque

Começaram a valer nesta quarta-feira (13) dois decretos da Prefeitura de Mairinque. Um deles proíbe o acesso em prédios públicos de pessoas que não tomaram ao menos a primeira dose da vacina contra a covid-19.

A proibição vale para todos os funcionários da Prefeitura, Câmara Municipal e o público em geral. Um outro decreto se refere à prática de atividades esportivas coletivas amadoras e profissionais. Para acessar os locais de competição, todos também devem apresentar a carteirinha de vacinação.

De acordo com o secretário de esportes turismo e lazer da cidade, Sebastião Felipe, haverá a checagem na entrada dos eventos. A medida vale para público e atletas. No caso de descumprimento das normas administrativas, penalidades serão aplicadas de acordo com as normas de regências especificadas pelas autoridades sanitárias.

No município de Mairinque, cerca de duas mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19, segundo a prefeitura. O objetivo da medida, de acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Pinheiro, é incentivar a vacinação no município.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!