Nessa época do ano, a incidência de neblina nas rodovias da nossa região costuma aumentar significativamente, atrapalhando a visão. Com isso, o que deve aumentar também é a atenção dos motoristas.
Durante a madrugada e começo da manhã, a nevoa é comum ainda mais durante o outono e o inverno. A neblina é causada pela condensação da umidade do ar em forma de vapor.
Contudo, a concessionária que administra o sistema Castello-Raposo está fazendo uma ação para orientar como condutores devem agir perante uma situação de pouca visibilidade nas estradas.
A concessionária que administra as rodovias da região está fazendo a distribuição de panfletos, chamando a atenção para o uso do farol baixo em caso de neblina.
Assim, o gerente de operações da concessionária, Vinicius Antonioli, diz que uma das orientações de segurança é manter os vidros dos veículos limpos.
Abrir um pouco as janelas ou ligar o ar condicionado também pode evitar que o para-brisa fique embaçado. Em caso de pouca visibilidade a alternativa é encostar o veículo em um local seguro, evitando o acostamento.
Vinicius também diz que algumas pessoas têm o costume de ligar o pisca-alerta nessas situações, mas essa atitude pode ocasionar problemas.
https://youtu.be/pNnESBauWL4
0 comentários