Nível do rio Tietê baixa e estragos e sujeira aparecem

Salto | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

13 de fevereiro de 2020

Compartilhe:

Depois da chuva forte que atingiu Salto é hora de fazer limpeza na cidade. Tanto os moradores, comerciantes como a prefeitura trabalham têm muito trabalho pela frente. O nível do rio Tietê baixou, e agora dá pra ver a destruição.

O nível do rio já baixou em quatro metros. A vazão caiu de 600 mil litros por segundo para 400 mil. E agora, já é possível ver parte dos estragos. Principalmente no complexo da cachoeira, o mais importante ponto turístico da cidade. O espaço segue parcialmente interditado. 

Por causa das fortes chuvas na capital paulista, o nível do rio tietê em Salto aumentou quase 5 vezes. A vazão passou de 250 mil litros por segundo para um milhão e duzentos mil litros. Mesmo com o nível   diminuindo, na cidade ainda tem um ponto de alagamento, aqui rua 24 de outubro. 

O que impressiona é a quantidade de lama tóxica aqui no local que está praticamente intransitável. A cidade chegou a registrar 12 pontos de alagamento durante a chuva que caiu na cidade e também por causa do aumento do nível do rio. Pelo menos 30 casas foram invadidas pela água.

Parcerias

Notícias Recentes

Crime ambiental em Mairinque: homem é preso em flagrante por aterro irregular

Crime ambiental em Mairinque: homem é preso em flagrante por aterro irregular

Um homem foi preso em flagrante por crimes ambientais durante uma ação de fiscalização em Mairinque. O suspeito, que não teve a identidade revelada, mantinha um aterro irregular na região do bairro Monjolinho, descumprindo uma série de medidas administrativas e causando danos ao meio ambiente.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Mulher presa em flagrante por tráfico de drogas em Salto

Mulher presa em flagrante por tráfico de drogas em Salto

Na noite de ontem (21), uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas no bairro São José, em Salto. A prisão foi realizada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que patrulhavam a região quando receberam denúncias de uma briga em uma conveniência local.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!