Nova operação investiga organização responsável por gestão de UPA de Sorocaba

Investigação, Policial, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

14 de maio de 2024

Compartilhe:

A Polícia Federal fez uma nova fase da operação que investiga supostas práticas ilegais envolvendo organização social contratada...

Imagem de agente da polícia federal mexendo em notebook.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Polícia Federal fez uma nova fase da operação que investiga supostas práticas ilegais envolvendo organização social contratada pela prefeitura de Sorocaba nesta terça-feira (14). Em março de 2022, um termo de convênio foi feito para a gestão da Unidade de Pronto Atendimento do Éden.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade e também foi determinado o sequestro e indisponibilidade de quatro imóveis situados em condomínios de alto padrão em Sorocaba e Votorantim.

Os crimes investigados são corrupção ativa, corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

Por meio de nota, a prefeitura informou que a investigação não envolve a administração do município e sim uma organização social que prestava serviços na área da saúde. E disse ter tomado ciência pela imprensa. Ainda conforme a nota, a prefeitura, como fiscalizadora do contrato, antes mesmo dessa ação, já vinha notificando e multando, por diversas vezes, a referida organização social, conforme previsto na legislação, pelas repetidas falhas no atendimento à população.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!