governador de sp

Nova quarentena do Estado de São Paulo

O Governador de São Paulo anunciou uma nova quarentena a partir de segunda-feira. Ela vai durar 15 dias e terá a mesma dinâmica da que está em vigor atualmente, ou seja o isolamento social ainda é preciso mas é possível a liberação de algumas atividades econômicas para as cidades que estiverem classificadas a partir da fase dois – laranja. Hoje foi anunciada uma nova classificação das macro regiões do Estado.

Apesar do aumento da capacidade de atendimento hospitalar, os novos índices semanais de avanço do coronavírus levaram o estado a elevar o alerta em praticamente todo o interior paulista.

As regiões de Sorocaba e de Jundiaí que estão incluídas na regional de Campinas permanecem na fase dois-laranja. Importante ressaltar que as cidades de Pereiras, Laranjal Paulista e Porangaba também tiveram uma reclassificação saindo da amarela – fase 3 para a laranja fase 2.

Portanto, em Laranjal Paulista, por exemplo onde estavam liberados bares e restaurantes o prefeito de lá vai precisar editar um novo decreto municipal barrando o funcionamento destes setores que somente poderão funcionar no sistema delivery e drive thru.

Sobre a possibilidade de alguma região baixar a sua classificação o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholli, disse na coletiva que o Governo está acompanhando todos os dias os números do avanço da doença nos municípios e que a região de Sorocaba e a região de Jundiaí estão sendo acompanhadas mais de perto.

Na coletiva de hoje a tarde o Governador de São Paulo João Doria reiterou que o Estado vai continuar agindo com rigor contra prefeitos que liberam atividade econômica fora do previsto no Decreto Estadual.

Lembrando que as cidades da nossa região – Boituva, Itu, Várzea Paulista e Ibiúna – que liberaram bares, lanchonetes e outros setores e tiveram que voltar atrás por determinação judicial.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!