jundiai laranja

Nova reclassificação por regiões de saúde em todo o Estado

O Governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje a nova reclassificação por regiões de saúde em todo o Estado. Jundiaí e região avançaram para a fase 2 – laranja. Sorocaba e região permanecem na mesma etapa.

Com isso estão liberadas algumas atividades econômicas em todas as cidades da área de cobertura da TV Sorocaba SBT. O comércio poderá ser aberto com restrição e com garantias de segurança sanitária como já anunciado muitas vezes.

Uma nova quarentena foi estabelecida em todo o Estado. Agora vai de 27 de julho a 10 de agosto.

O Governador anunciou que, pela primeira vez, houve queda nos três principais itens de avaliação de como anda o avanço da doença. Houve redução de 5% no número de casos. De 4% nas internações e de 3% no número de óbitos e nenhuma região do Estado regrediu na classificação do Plano São Paulo de Flexibilização.

Os estabelecimentos comerciais que não prestam serviço não essencial em Jundiaí podem abrir as portas. Todas as regras de higienização estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e distanciamento social devem ser respeitadas.

O prefeito da cidade, Luís Fernando Machado, apoiou a decisão do Governo, já que a taxa de ocupação de leitos de uti na cidade está estável, em torno de 72%. Ainda segundo o prefeito, a medida deve ajudar na retomada econômica do município.

 

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!