home-office-quarentena

Nova rotina em home office ajuda na produtividade.

Com a quarentena muitas pessoas estão trabalhando em casa, é o home office. Mas como ser produtivo nesse período? Especialistas dizem que é importante ter foco para manter o rendimento.

Há três semanas o Daniel Prado de Souza deixou de ir todos os dias para a empresa onde trabalha e tem feito todo o serviço em casa. Ele é analista tributário e teve que buscar alternativas para não perder a produtividade.

A Izabella Oliveira Prado, esposa do Daniel, atua como professora de robótica em uma escola particular de Sorocaba. Aulas agora só pela internet, por meio dos vídeos que são gravados diariamente.

Mas se o casal não tivesse buscado uma rotina para o trabalho em casa, certamente o home office seria um vilão. Enquanto Daniel fica em um quarto por horas, a esposa tem outro espaço na casa.

Especialistas afirmam que para ter sucesso com o home office é necessário cumprir algumas regras. É fundamental escolher um local silencioso em casa, estabeleça horários para acordar, dormir e se alimentar. Evite distrações, seja com os familiares ou nas redes sociais e faça intervalos e pausas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!