Nove homens são flagrados pescando irregularmente no Rio Sorocaba

Policial, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

28 de fevereiro de 2022

Compartilhe:

Todos os homens foram autuados por pesca em local e período proibidos, porque o período de piracema segue até esta segunda-feira (28,) além de uso de equipamentos proibidos.

ranny

ranny

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Nove homens foram flagrados pela patrulha ambiental da Guarda Civil Municipal de Sorocaba (GCM) pescando irregularmente no Rio Sorocaba, na tarde de domingo (27). Segundo a prefeitura, as viaturas da patrulha ambiental da GCM apreenderam cinco tarrafas e cerca de 30 quilos de peixes, que foram devolvidos vivos ao rio.

Todos os homens foram autuados por pesca em local e período proibidos, porque o período de piracema segue até esta segunda-feira (28,) além de uso de equipamentos proibidos.

Fora do período de piracema, a pesca no Rio Sorocaba é permitida entre a ponte do Pinga-Pinga e o deck do Parque das Águas, atendendo às instruções normativas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Ou seja, pode pescar no trecho autorizado, desde que utilize vara, linha, anzol simples, carretilha e molinete.

Sobre a piracema

A piracema é um fenômeno que ocorre com diversas espécies de peixes, sendo uma importante estratégia reprodutiva. O processo recebe esse nome, porque, todos os anos, algumas espécies de peixes nadam rio acima em busca de locais adequados para reprodução e alimentação.

A piracema garante que o peixe complete seu ciclo de vida e dê continuidade à sua espécie. Quando o fenômeno é interrompido de alguma forma, a reprodução é prejudicada, pois a interrupção interfere no desenvolvimento das gônadas, na maturação dos gametas.

https://youtu.be/m_7v_UPnlGw

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!