Durante o interrogatório, o casal afirmou que pretendia vender cada um dos carros roubados por R$ 5 mil
Mais um caso de morcego contaminado com raiva foi registrado em Jundiaí. Esse registro foi na região de Terras de São José. O animal foi encontrado no quintal de uma casa.
novo-caso-de-raiva-em-morcego-e-registrado-em-jundiai
Durante o interrogatório, o casal afirmou que pretendia vender cada um dos carros roubados por R$ 5 mil
A mulher foi liberada na manhã de sábado (5) pelos indivíduos e encontrada na rua do condomínio, ela estava confusa, mas sem sinais de violência. O homem também foi liberado no fim da manhã em Valinhos (SP).
Com vitória por 3 sets a 1 sobre o São Caetano nesta sexta-feira (4), no ginásio do Sesi em Sorocaba, o time feminino do Projeto Renasce garantiu o acesso à Superliga A e a vaga na final da Superliga B. A decisão será na segunda-feira (7), no Rio de Janeiro.
Vítima foi encontrada em parada cardiorrespiratória e com queimaduras, mas não resistiu após ser levada ao hospital
Continua após anúncio
Mais um caso de morcego contaminado com raiva foi registrado em Jundiaí. Esse registro foi na região de Terras de São José. O animal foi encontrado no quintal de uma casa.
Equipes da Vigilância em Saúde Ambiental retiraram o morcego do local. Segundo informações do órgão, nenhum outro animal ou pessoa foi contaminada.
Esse já é o décimo sétimo registro de raiva em morcego na cidade. Esse caso divulgado nesta terça-feira (26) foi identificado através de denúncia de moradores. Por isso é muito importante que caso algum morador encontre um morcego, entre em contato com a vigilância para evitar contaminações. Mas antes, a orientação é para tentar isolar o animal em algum balde ou outro tipo de recipiente. O telefone para contato é (11) 4589-6340. A partir disso, um técnico vai até o local e faz a retirada o animal.
Agora, as medidas de segurança pela região vão ser reforçadas, com orientações aos moradores.
É importante reforçar aos moradores, que segundo a Organização Mundial da Saúde, a raiva é a zoonose com maiores chances de letalidade. Por isso, os tutores de pets precisam fazer a parte deles, levando os bichinhos para serem vacinados. A vacina contra a raiva é de graça e em Jundiaí é aplicada por meio de agendamento.
Nesta primeira etapa, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas.
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Receba notícias no seu celular
0 comentários