Durante a entrevista coletiva desta segunda-feira o Governador de São Paulo, João Doria, anunciou a criação de 11 hospitais de campanha em todo o Estado. Itapetininga vai receber um desses hospitais para atender a demanda na cidade.
A situação é complicada no hospital dr. Léo Orsi Bernardes. A unidade informa que está funcionando, mas acima do limite da capacidade de atendimento. Todas as alas de pacientes com covid-19 estão lotadas ou superlotadas:
- Emergência: 216% de ocupação com 13 pacientes.
- UTI: 100% de ocupação com 10 pacientes.
- Pronto Atendimento: 150% de ocupação com 3 pacientes.
- Enfermaria 1: 100% de ocupação com 27 pacientes.
- Enfermaria 2: 110% de ocupação com 11 pacientes.
No total serão abertos 140 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 140 de enfermaria nos serviços ambulatoriais que passarão por adequações para abrigar os pacientes com quadros graves provocados pelo novo coronavírus.
“Esse conjunto de medidas vai reforçar o sistema de saúde e garantir o atendimento a todos. São medidas necessárias enquanto não temos a quantidade de vacinas necessárias para imunizar todos os brasileiros”, disse o Governador João Doria.
A medida mobiliza nove AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), uma unidade da Rede Lucy Montoro e uma unidade hospitalar.
https://youtu.be/CG2ykvPjEEA
0 comentários