Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
Começou nesta segunda-feira a vacinação dos grupos prioritários em Tatuí, São Roque , Itapetininga e outras cidades da região.
Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.
Engavetamento envolvendo quatro veículos no km 98 da Rodovia Raposo Tavares, sentido leste, bloqueou completamente a pista na manhã deste sábado (23).
Um motociclista perdeu a vida após colidir contra uma placa de sinalização e tombar na SP-127, no km 86,6, na madrugada deste sábado (23). Outra pessoa sofreu ferimentos leves.
Continua após anúncio
Começou nesta segunda-feira a vacinação dos grupos prioritários em Tatuí, São Roque , Itapetininga e outras cidades da região.
Em Sorocaba, a prefeitura divulgou que a vacinação do novo grupo, que inclui gestantes e pessoas com doenças pré-existentes, começa nesta quarta-feira.
A nova fase de vacinação inclui os seguintes grupos: pessoas com doenças pré-existentes entre 55 e 59 anos. Grávidas e mães de recém-nascidos também serão contempladas, mas precisam ter no mínimo 18 anos e alguma comorbidade.
Pessoas com deficiência permanente que recebem o BCP, benefício de prestação continuada de assistência social também estão incluídas. O público com comorbidades e que tenha entre 50 e 54 anos, além de pessoas com deficiência permanente desta mesma faixa etária também serão vacinados.
O ministério da saúde definiu uma relação de doenças-pré existentes. É a condição pra que pessoas destas novas faixas etárias divulgadas possam ser imunizadas. Entre as comorbidades, estão doenças como cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial, doença renal crônica, obesidade mórbida e outras.
Será necessário comprovar as doenças pré-existentes, por meio de exames, receitas ou relatório médico. Pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o BCP, gestantes vão ter de levar a carteirinha de pré-natal e comprovantes da condição de risco, e puérperas uma declaração de nascimento e documento provando a condição de risco.
https://youtu.be/iDEiB4uj36gO imunizante será disponibilizado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas da Família. Não há necessidade de agendamento
Devido a toda essa importância, em outubro é celebrado o dia nacional da vacinação.
Até o momento, 11.011 jovens dessa faixa etária já foram imunizados com a primeira dose.
Sorocaba enfrenta aumento nos casos de gripe em 2024, com mais de 8 mil registros e 9 mortes, enquanto a baixa cobertura vacinal preocupa as autoridades de saúde.
A Prefeitura de Votorantim iniciou nesta segunda-feira (29) a aplicação da segunda dose da vacina contra a dengue. O imunizante está disponível para crianças e adolescentes entre 11 e 14 anos de idade que receberam a primeira dose há três meses.
Receba notícias no seu celular
0 comentários