A produção é totalmente artesanal e feita com frutas selecionadas.
Começou nesta segunda-feira a vacinação dos grupos prioritários em Tatuí, São Roque , Itapetininga e outras cidades da região.
vacinacao grupos prioritarios
A produção é totalmente artesanal e feita com frutas selecionadas.
O projeto existe há 30 anos em São Paulo, com polos abertos em todo o estado, além de parcerias com unidades da Fundação CASA.
GCM foi acionada e determinou o flagrante.
A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Continua após anúncio
Começou nesta segunda-feira a vacinação dos grupos prioritários em Tatuí, São Roque , Itapetininga e outras cidades da região.
Em Sorocaba, a prefeitura divulgou que a vacinação do novo grupo, que inclui gestantes e pessoas com doenças pré-existentes, começa nesta quarta-feira.
A nova fase de vacinação inclui os seguintes grupos: pessoas com doenças pré-existentes entre 55 e 59 anos. Grávidas e mães de recém-nascidos também serão contempladas, mas precisam ter no mínimo 18 anos e alguma comorbidade.
Pessoas com deficiência permanente que recebem o BCP, benefício de prestação continuada de assistência social também estão incluídas. O público com comorbidades e que tenha entre 50 e 54 anos, além de pessoas com deficiência permanente desta mesma faixa etária também serão vacinados.
O ministério da saúde definiu uma relação de doenças-pré existentes. É a condição pra que pessoas destas novas faixas etárias divulgadas possam ser imunizadas. Entre as comorbidades, estão doenças como cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial, doença renal crônica, obesidade mórbida e outras.
Será necessário comprovar as doenças pré-existentes, por meio de exames, receitas ou relatório médico. Pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o BCP, gestantes vão ter de levar a carteirinha de pré-natal e comprovantes da condição de risco, e puérperas uma declaração de nascimento e documento provando a condição de risco.
https://youtu.be/iDEiB4uj36gEm casos recomendados pelas autoridades sanitárias, a vacinação é obrigatória
Em Sorocaba, os resultados de 2024 também foram positivos quando comparados a 2023.
Nesta primeira etapa, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
Receba notícias no seu celular
0 comentários