Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
A Lei do Jovem Aprendiz, regulamentada em 2000, impulsionou as contratações de adolescentes a partir de 14 anos e garantiu o aumento significativo de aprendizes no Brasil.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
A programação vai das 16h até às 22 h desta quarta-feira (20)
Continua após anúncio
Em Sorocaba, o programa Jovem Aprendiz tem proporcionado oportunidades transformadoras para milhares de adolescentes, como é o caso de Giulia Beatriz Santos Brito, de 17 anos. A jovem, que sempre se considerou tímida e tinha dificuldades para fazer amizades, começou a trabalhar como auxiliar em uma empresa de transportes da cidade. O emprego, segundo ela, ajudou-a a se sentir mais confiante e a desenvolver habilidades sociais.
Assim como Giulia, outros adolescentes têm encontrado apoio na Guarda Mirim de Sorocaba, onde recebem orientação e capacitação profissional. Daniel Augusto Anario Faustino, de 16 anos, é outro jovem que teve sua visão de mundo ampliada ao ingressar no mercado de trabalho. Ele atualmente trabalha na Santa Casa de Sorocaba e destaca a importância dessa experiência em sua vida.
Victoria Faria, que hoje é instrutora de aprendizagem na Guarda Mirim, também iniciou sua trajetória como aprendiz na instituição. Agora, ela orienta adolescentes que estão começando a mesma jornada que um dia foi dela, reforçando o impacto positivo que o programa teve em sua vida.
A Lei do Jovem Aprendiz, regulamentada em 2000, impulsionou as contratações de adolescentes a partir de 14 anos e garantiu o aumento significativo de aprendizes no Brasil. De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego, de janeiro a junho deste ano, mais de 58 mil jovens conseguiram sua primeira experiência profissional com carteira assinada. Em Sorocaba, mais de 6 mil adolescentes foram admitidos como aprendizes em diversas áreas, com destaque para o setor de serviços. A divisão dos aprendizes na cidade inclui 3.124 jovens na área de serviços, 699 na indústria, 525 no comércio e 22 na construção civil. A contratação de um jovem aprendiz exige que a empresa siga uma série de regras, como uma jornada de trabalho de até seis horas diárias e a obrigatoriedade de que o jovem esteja matriculado em uma instituição de ensino.
A programação vai das 16h até às 22 h desta quarta-feira (20)
Professor Juarez Xavier ressalta que a Consciência Negra é um momento para reconhecer as contribuições do povo negro à sociedade brasileira e refletir sobre o legado de Zumbi.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
A repórter Nicole Bonentti conversou com a mãe da vítima, que expressou a dor da família diante da perda irreparável.
O homem foi identificado e relatou que havia saído da prisão recentemente.
Receba notícias no seu celular
0 comentários