Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Quem quiser cumprir o direito ao voto nas eleições deste ano, precisa acertar detalhes com a justiça eleitoral.
prazo título
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Continua após anúncio
O prazo final para regularizar o título de eleitor é em 4 de maio. Quem quiser cumprir o direito ao voto nas eleições deste ano e ainda precisa acertar detalhes com a justiça eleitoral, fique atento.
Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral, TRE, o número de eleitores de 16 e 17 anos, que não são obrigados a votar corresponde a apenas 0,2% do total de eleitores do município. Só em Sorocaba 82 mil eleitores estão com seus títulos cancelados, o que representa 16% do eleitorado do município.
O eleitor pode procurar o Cartório Eleitoral que fica na Praça da Maçonaria em Sorocaba para qualquer serviço relacionado ao título. Outras informações no site: www.tre-sp.jus.br
https://youtu.be/OInybpWPTu8Prazo para regularização é dia 19 de maio
As autoridades eleitorais reforçam que combater essa prática é essencial para garantir a integridade do processo.
Neste ano tem eleições para a escolha de vereadores, prefeitos e vices. A votação no primeiro turno vai ser no dia 6 de outubro. Mas cinco meses antes dessa data, os eleitores precisam estar com o título regularizado, até o dia 8 de maio.
No próximo domingo, eleitores vão às urnas em Itupeva para escolher o prefeito e vice da cidade. A nova eleição foi necessária…
Ano que vem tem eleições para prefeitos e vereadores das cidades e uma ação da justiça eleitoral está ajudando os estudantes na conscientização sobre a importância do voto, que é facultativo para as pessoas de 16 e 17 anos.
Receba notícias no seu celular
0 comentários