Obras de restauração da estação Jundiaí da CPTM são concluídas

Jundiaí, Transporte | 0 Comentários

TV Sorocaba

18 de fevereiro de 2022

Compartilhe:

estacao jundiai

estacao jundiai

Nesta quinta-feira (17), foi realizada a cerimônia de entrega das obras de restauração da estação Jundiaí. A solenidade contou com a presença do secretário estadual de transportes metropolitanos Paulo Galli, do prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado (PSDB) e do presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Pedro Moro.

A restauração foi feita nas estruturas do telhado, nos tijolos das paredes e nas janelas, a estação também recebeu uma nova pintura, durante o período de obras, não houve impacto para os usuários da linha, alguns trechos da plataforma chegaram a ser interditados para a manutenção nos telhados, mas sem atrapalhar o funcionamento dos trens, foram investidos mais de 10 milhões de reais na obra.

A estação foi inaugurada há 155 anos e, por ser um patrimônio cultural e histórico do estado, a reforma do espaço precisou de aprovação do conselho de defesa do patrimônio histórico.

https://youtu.be/Psk0WhTt3II

Parcerias

Notícias Recentes

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

Audiência de caso de estupro ocorrido em 2010 em Sorocaba é adiada

A primeira audiência do caso de estupro que aconteceu em uma festa de debutante em Sorocaba, em 2010, foi remarcada. O advogado de uma testemunha saiu do caso, o que resultou no adiamento da audiência. A vítima, hoje com 28 anos, aguarda ansiosamente por uma nova data e clama por justiça.

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Jogar uma casca de banana no lixo e acender uma lâmpada. Você sabe o que essas duas ações têm em comum? Uma pode surgir de outra. Apesar do descarte parecer para a maioria das pessoas o final de uma atividade também é o início de algo novo: geração de energia.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!