esdras

Odontologistas vão ajudar na aplicação de vacinas em Sorocaba

Para ampliar e fortalecer as equipes de imunização durante as campanhas de vacinação da covid-19 e influenza, profissionais de odontologia da Prefeitura de Sorocaba contará com o reforço na aplicação das vacinas e organização.

A iniciativa pioneira no Estado de São Paulo foi possível após articulação da Coordenação de Saúde Bucal de Sorocaba com o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, o Conselho Federal de Odontologia e o Ministério da Saúde, que estabeleceu condições para que auxiliares de saúde bucal e cirurgiões-dentistas possam colaborar nas duas campanhas de vacinação.

Para o Secretário da Saúde, Vinicius Rodrigues, essa iniciativa vai agilizar as campanhas. Segundo a coordenação de saúde bucal da prefeitura de Sorocaba, houve o entendimento dos conselhos profissionais de que os cirurgiões-dentistas e auxiliares têm o conhecimento das especialidades farmacêuticas e as respectivas técnicas de aplicação. 90 profissionais passaram por uma capacitação.

A Secretaria da Saúde informa que a participação desses profissionais nas ações de vacinação não vai afetar a oferta dos atendimentos odontológicos na rede municipal, já que só casos de urgência e situações essenciais estão sendo atendidos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!