Os dados são da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
O Braille é mais do que um sistema de escrita. Ele representa independência para quem é deficiente visual e um convite à empatia para quem enxerga.
Os dados são da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
O Ciclo de Debates é realizado anualmente pelo TCE-SP, com o objetivo de debater e promover boas práticas administrativas, esclarecer dúvidas e orientar os gestores nos 644 municípios fiscalizados pelo órgão.
Já são mais de 5 mil casos confirmados em 2025
Cada escultura exposta é uma manifestação artística com o objetivo de promover a fé e a devoção.
Continua após anúncio
Alunos da rede pública de ensino de Tatuí tiveram a oportunidade de aprender algo que vai além dos conteúdos dos livros escolares. Uma experiência que pode transformar não só as vidas deles, mas também as de outras pessoas. Por meio do aprendizado do sistema Braille, os estudantes mergulharam no universo da inclusão.
Pequenos pontos em relevo, que para quem enxerga podem parecer apenas marcas no papel, formam palavras e representam acesso à informação para muitas pessoas com deficiência visual.
Para colocar esse aprendizado em prática, os alunos participam de oficinas no Centro de Orientações e Serviços à Comunidade. As aulas são didáticas e proporcionam um aprendizado leve e interativo para crianças e adolescentes entre 9 e 16 anos.
O Braille é mais do que um sistema de escrita. Ele representa independência para quem é deficiente visual e um convite à empatia para quem enxerga. Nas oficinas, os alunos estão aprendendo a construir um mundo mais acessível — e essa experiência tem sido transformadora.
O contato com o Braille ajuda a desconstruir preconceitos e a formar uma geração mais consciente sobre a importância da inclusão. O que esses alunos aprendem ali vai muito além dos pontinhos em relevo: é a lição de que a acessibilidade começa com a vontade de compreender e incluir o outro.
O Ciclo de Debates é realizado anualmente pelo TCE-SP, com o objetivo de debater e promover boas práticas administrativas, esclarecer dúvidas e orientar os gestores nos 644 municípios fiscalizados pelo órgão.
A mulher foi liberada na manhã de sábado (5) pelos indivíduos e encontrada na rua do condomínio, ela estava confusa, mas sem sinais de violência. O homem também foi liberado no fim da manhã em Valinhos (SP).
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Iniciativa prevê mais de 1,5 mil obras em rodovias estaduais, concedidas para melhorar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento
Parcela faz parte do programa Pé-de-Meia
Receba notícias no seu celular
0 comentários