Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Foto: Governo de SP
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
8 escolas da região foram contempladas
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Os casos deixaram duas pessoas mortas e mais de 30 feridas
Continua após anúncio
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) divulgou nesta terça-feira (29) a lista final das 100 escolas estaduais que implementarão o modelo cívico-militar no segundo semestre de 2025. Entre elas, oito estão localizadas na região de Sorocaba, incluindo duas na própria cidade: a Escola Estadual Professor Lauro Sanches, no Jardim Nair, e a Escola Estadual Professor Jorge Madureira, no Jardim Guaíba.
As demais escolas da região que aderiram ao programa estão distribuídas em municípios próximos, totalizando oito unidades no total. A seleção foi feita após três rodadas de consulta pública realizadas entre março e abril, nas quais 302 comunidades escolares manifestaram interesse no modelo. A adesão foi confirmada quando a escola alcançou o quórum mínimo de 50% mais um dos votos válidos.
O objetivo do programa é beneficiar cerca de 50 mil estudantes em todo o estado. As escolas cívico-militares seguirão o Currículo Paulista, definido pela Seduc-SP, e contarão com o apoio da Secretaria da Segurança Pública no processo de seleção dos monitores.
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
8 escolas da região foram contempladas
Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.
Projeto auxilia moradores com preenchimento e envio da documentação; atendimento vai até 30 de abril
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Receba notícias no seu celular
0 comentários